Início Destaques Suspeito de matar colega de trabalho com golpes de picareta é preso...

Suspeito de matar colega de trabalho com golpes de picareta é preso em Goiânia

0

publicado em 09/08/2025

Suspeito de matar colega de trabalho com golpes de picareta confessou que sofria ameaçadas da vítima e armou emboscada para matá-la.

A Polícia Militar prendeu, na quinta-feira (07), o suspeito de matar um colega de trabalho com diversos golpes de picareta na cabeça em uma obra em Goiânia. A vítima, um pedreiro de 37 anos, foi encontrada morta com os pés e as mãos amarrados em uma casa em construção no Conjunto Aruanã III, na região Leste da capital, na manhã de quarta-feira (6). Em depoimento, Lucas Rodrigues dos Santos contou que sofria ameaças do pedreiro.

De acordo com as investigações, os dois trabalhavam juntos na obra há pouco mais de um mês e tinham um desentendimento antigo. Testemunhas relataram para a Polícia Civil que os colegas tinham discussões frequentes e na data do crime, estavam sozinhos na construção. Após mais uma discussão no local, o suspeito amarrou o pedreiro pelos tornozelos e braços e o atingiu com diversos golpes de picareta até que a vítima ficasse desacordada. Depois da agressão, ele fugiu.

“Ele (pedreiro/vítima) trabalhava pra mim e eu mandei ele embora. Ele falou que ia me matar e mandou foto de arma. Pegou a arma pra mim, falou que ia passar no jornal. Mediante as ameaças, eu tentei amenizar as coisas e nessa, ele não quis papo. Quando foi na terça-feira, ele me ameaçou de novo falando que ia na obra para me matar e eu armei pra ele. Antes dele me pegar, peguei ele primeiro”, confessou Lucas.

O pedreiro foi encontrado ferido por pessoas que passavam pela região. O socorro foi acionado, mas ele já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou no local. A Polícia Técnico-Científica (PTC) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e recolheram o corpo.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde recebeu autuação pelo crime de homicídio e segue à disposição da Justiça. O nome completo do suspeito foi divulgado pela Polícia Militar. As investigações continuam.

Mata colega de trabalho

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar um colega de trabalho a tiros no Setor Santos Dumont, em Goiânia. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 1 mil entre a vítima, Claudio Francisco de Araujo, e o suspeito. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria emprestado o dinheiro à vítima cerca de um mês antes, após ela alegar ter dívidas atrasadas, mas o colega constantemente adiava o pagamento.

No dia do crime, os dois tiveram uma discussão após o suspeito cobrar a dívida, e a vítima teria iniciado uma briga, vindo para cima do suspeito com a intenção de agredi-lo. “Fiquei assustado e atirei”, declarou o autor. “Na adrenalina, só apontei e descarreguei.” O suspeito confessou o crime após ser abordado pela Rotam durante um patrulhamento.

Sair da versão mobile