Publicado em 17/08/2023
O crime ocorreu na madrugada de 9 de julho, por volta de 0h10, nas proximidades de um espaço de festas
A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na última quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um homem de 35 anos investigado por tentativa de homicídio contra funcionárias da Equatorial, em Orizona. O suspeito acabou preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições.
O crime ocorreu na madrugada de 9 de julho, por volta de 00h10, nas proximidades de um espaço de festas, localizado na GO-330, setor Campo Formoso. De acordo com as investigações, o homem, supostamente embriagado, teria discutido com funcionárias da empresa de energia devido à interrupção no fornecimento.
Momentos depois, retornou ao local em um veículo e efetuou pelo menos cinco disparos em direção às vítimas, que não foram atingidas. Em seguida, fugiu da cena.
Com o avanço do inquérito, a Delegacia de Polícia de Orizona representou pela expedição de mandados de busca em três endereços vinculados ao investigado: sua residência, um bar e um pit-dog. Nas diligências, foram apreendidas armas artesanais conhecidas como “trabuco”, simulacros, diversas munições e outros objetos considerados de interesse para a investigação.
Além disso, os agentes encontraram aves silvestres mantidas em cativeiro. O caso foi comunicado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que adotará as medidas administrativas cabíveis.
Diante do material encontrado, o homem foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele também responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
A Equatorial emitiu um comunicado sobre o caso.
Leia a nota na íntegra:
Equatorial Goiás repudia qualquer tipo de agressão e informa que está ciente da situação que envolveu uma tentativa de homicídio contra funcionários da companhia e esclarece que o ocorrido aconteceu fora do expediente de trabalho de seus colaboradores.
Durante o horário de trabalho, os colaboradores realizaram a interrupção do fornecimento de energia por falta de pagamento, procedimento realizado de forma regular e em conformidade com as normas regulamentadoras do setor elétrico. O suspeito aguardou o término do expediente para retornar ao local e efetuar a ação criminosa contra os funcionários da empresa.
A Equatorial reforça que acompanha de perto as investigações conduzidas pela Polícia Civil e reafirma seu compromisso com a segurança de seus colaboradores.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás