FOCONEWS - Jornal Online
FocoNews online

Notícias em Destaques

28 DE OUTUBRO DIA DO FUNCIONÁRIO PUBLICO
Data: 18/10/2017

28 DE OUTUBRO DIA DO FUNCIONÁRIO PUBLICO

Link Notícia:

Preso no Pará integrante de quadrilha acusada de crimes de pistolagem em Sergipe
Data: 17/10/2017

Na última quinta-feira (05) foi realizada a prisão de José Edileno Alves dos Santos, na cidade paraense de Anapu.

Na última quinta-feira (05) foi realizada a prisão de José Edileno Alves dos Santos, na cidade paraense de Anapu. O homem era acusado de pistolagem e membro restante de uma quadrilha desarticulada por diversos atentados contra políticos do interior de Sergipe. Um dos casos de maior repercussão foi a morte de vereadores e prefeitos de Carira; eles também atuavam em outros municípios de Sergipe, na Bahia e em Pernambuco. A investigação, iniciada sob responsabilidade do delegado Dernival Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), teve prosseguimento com o delegado Hugo Leonardo, da mesma unidade e durou pouco menos de 15 dias até seu desfecho. Para dar prosseguimento às investigações, uma equipe do Cope se deslocou até Anapu e comprovou que o acusado havia adquirido um imóvel no valor de 170 mil reais, que havia pago à vista e pretendia se estabelecer naquele estado. Com o apoio da Polícia Civil de Belém, da Delegacia de Altamira, da Superintendência Regional do Xingu e da Delegacia de Anapu, foi feito um cerco à residência com 15 policiais, que deram voz de prisão em cumprimento ao mandado expedido pelo juiz de Poço Redondo. Não houve qualquer resistência por parte do foragido.

Link Notícia: https://a8se.com/sergipe/noticia/2017/10/126450-preso-no-para-integrante-de-quadrilha-acusada-de-crimes-de-pistolagem-em-sergipe.html

STF não é redator da Constituição, diz presidente interino do Congresso
Data: 09/10/2017

Cássio Cunha Lima se referia à decisão sobre afastamento de parlamentares

O presidente interino do Congresso Nacional, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), disse nesta segunda-feira (9), em um evento em São Paulo, que espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) resolva a “dúvida” que surgiu em relação ao afastamento do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG). — Nós confiamos no Supremo como guardião da Constituição. Como redator da Constituição não. No entanto, Cunha Lima negou que haja uma tensão institucional entre os dois Poderes. — Não adianta tentar artificializar uma crise, um conflito ou uma guerra que não existe. O senador destacou a divergência de opiniões entre os integrantes da turma do STF que julgou o afastamento de Aécio. — A decisão da Primeira Turma não foi por unanimidade, foi por maioria de votos. Foram três votos contra dois. A Primeira Turma já se mostrou dividida. A interpretação que se faz é que a Primeira Turma não teria poderes para tomar aquela decisão, e sim o plenário do Supremo. É aguardar o que virá da decisão do plenário do Supremo e o Senado vai sim se posicionar sobre essa decisão. Na quarta-feira (9), o plenário do STF deverá analisar uma ação que não é o caso de Aécio Neves, mas que trata do afastamento de parlamentares. A decisão afetará o julgamento que suspendeu o mandato do tucano. O ministro do STF Gilmar Mendes, que também participou do evento, afirmou que o Supremo “terá que refletir sobre essas questões e fazer uma análise bastante aprofundado do texto constitucional”. — O que nós devemos evitar são decisões panfletárias, decisões populistas. São decisões que não encontram respaldo no texto constitucional. Esse é o grande risco para o sistema, porque nós vamos produzindo decisão que provoca insegurança jurídica e provoca dúvida sobre a capacidade do Tribunal de aplicar bem a Constituição.

Link Notícia: http://noticias.r7.com/brasil/stf-nao-e-redator-da-constituicao-diz-presidente-interino-do-congresso-09102017

Convite a população de Valparaíso de Goias para as Sessões nas Quartas e Sextas a partir das 9h.
Data: 27/09/2017

Câmara Municipal de Valparaíso de Goias Convida a população para as Sessões nas Quartas e Sextas a partir das 9h.

Link Notícia:

Valparaiso de Goias
Data: 31/08/2017

Criança é atropelada ao descer de ônibus escolar em Valparaíso de Goiás

Um menino de 8 anos de idade foi atingido por um carro logo após descer do ônibus escolar, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a babá tenta impedir que o ele atravessasse a rua, e faz um sinal para o carro parar, mas a criança acaba sendo atingida (veja vídeo acima). De acordo com a mãe do menino, a dona de casa Maria do Socorro Moreira, o filho não sofreu nenhuma fratura, mas teve que ter o braço imobilizado para conter um inchaço. “Agora ele está usando só a bandagem, o colete, porque estava muito inchado. E o médico pediu para que usasse isso para que o inchaço diminuísse, mas não quebrou nada, não chegou a quebrar nenhum osso”, disse. O acidente aconteceu ao meio dia de segunda-feira (7), na Rua Recife, no Parque Marajó, em Valparaíso de Goiás. Segundo a mãe, a babá do menino atravessava a rua da casa onde a família mora para busca-lo, quando ele desceu do ônibus escolar e seguiu correndo em direção à rua, sendo atingido pelo veículo. As imagens mostram a mulher mandando a criança esperar, fazendo um sinal de pare, tanto ao menino, quanto ao motorista do veículo. O carro não para e acaba atingindo a criança, que é arremessada a alguns metros. O motorista do carro chegou a parar e prestar socorro à criança. A mãe do menino cobra a implantação de quebra-molas no bairro. Segundo ela, no local é comum que carros transitem em alta velocidade.

Link Notícia:

© 2017 Pesabreu WMS