Incêndio atinge área rural próxima ao Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia

Um incêndio de média proporção assustou quem transitava pela BR-060. As chamas consumiram uma área rural próxima ao Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, na região metropolitana de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 4h30 da manhã desta terça-feira (02) e foi controlado após duas horas e meia de combate.

De acordo com o coordenador da região metropolitana do projeto Cerrado Vivo, Major Eberson Holanda, cinco viaturas e 17 bombeiros trabalharam para combater o fogo. Agora, a corporação fará a avaliação da área que foi atingida através de imagens aéreas.

“Ainda há uma equipe no local realizando o trabalho de rescaldo para evitar que haja reincidência das chamas, levando em consideração o fato de a temperatura aumentar ao longo do dia. Utilizaremos drones que irão nos ajudar a monitorar o tamanho da área que foi atingida pelo fogo”, conta.

Major Eberson suspeita que o incêndio tenha sido provocado por ação humana, nas margens da rodovia. O major conta que 90% dos incêndios têm alguma interferência de pessoas e, diante isso, dá dicas para evitar que outros casos se repitam nesse período de tempo seco.

“Não jogar lixo como vidro, alumínio ou bituca de cigarro nas rodovias. Isso contribui para o início de chamas. Quem mora perto dessas áreas de preservação também deve ter cuidado com fogo em lixo e lotes baldios. O vento pode fazer com que focos surjam em outras áreas de vegetação seca”, pontua.

O incêndio também refletiu no visual da capital. Leitores do Mais Goiás enviaram fotos do céu coberto de fumaça, como no Setor Central e no alto do Setor Bueno. Veja abaixo:

Céu na região do Setor Central (Foto: Leitor/ Mais Goiás)

Total Page Visits: 189 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: desenv

Deixe um comentário