Ederson comenta momento especial na Seleção e indicação para prêmio na FIFA

Um dia depois de se apresentar à Seleção Brasileira, que se prepara para dois amistosos nos Estados Unidos, o goleiro Ederson recebeu a notícia que estava concorrendo ao prêmio de melhor goleiro do mundo com Alisson e Ter Stegen. Nesta quarta-feira (4), ele falou pela primeira vez sobre o assunto com a imprensa.

– Está sendo uma semana muito especial para mim. Concorrer a este prêmio com um colega de Seleção é sensacional, até porque mostra que o nível dos goleiros brasileiros está muito alto e a Seleção Brasileira muito bem servida – analisou Ederson.

Conhecido pela facilidade para jogar com os pés, Ederson também falou sobre esta característica, bastante explorada pelo seu clube, o Manchester City, e também na Seleção Brasileira.

– É algo que ajuda muito o time na construção do jogo. Os goleiros têm crescido cada vez mais neste aspecto. No Brasil, na Europa, os goleiros têm participado cada vez mais da estratégia da equipe. Aqui na Seleção o Tite também pede bastante isso para gente – explicou.

Assim como Ivan, goleiro que dividia a sala de imprensa com ele, Ederson também falou de Rogério Ceni como uma referência na posição. Ele aproveitou, inclusive, para parabenizá-lo pela carreira que vem construindo fora do campo.

– Ele foi um grande goleiro e uma referência por tudo o que construiu na carreira e no seu clube. Fico feliz de vê-lo trilhando um caminho de sucesso e desejo sorte para ele no Cruzeiro – finalizou.

Total Page Visits: 2 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: desenv