“Chego no melhor momento de Iris”, diz novo líder do prefeito na Câmara

Escolhido para suceder Oséias Varão (PSB) na função de líder da bancada do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara de Vereadores, Wellington Peixoto (MDB) afirma que este é o melhor momento do atual mandato de Iris e que, por este motivo, espera enfrentar menos turbulência do que enfrentaram Oséias e o antecessor dele, Tiãozinho Porto (Pros).

“Os desgastes ficaram para trás. Obras são inauguradas o tempo todo. É um cenário positivo e muito mais tranquilo do que o que viveram Oseias e Tiãozinho”, afirma Wellington ao Mais Goiás. O vereador diz que, a seu favor, há também o fato de que a oposição a Iris desidratou desde o começo da legislatura – quando ainda estavam na Casa Jorge Kajuru (Cidadania), Elias Vaz (PSB) e Alysson Lima (Solidariedade).

Vereadores da base afirmaram à reportagem que não foram consultados pelo prefeito a respeito da escolha de Wellington para função, mas nenhum deles criticou a escolha. “Wellington transita muito bem na Câmara, se dá bem com todos. Creio que não haverá problema nenhum”, afirma Paulinho Graus (PDT).

A base de Iris enxerga que o maior desafio do novo líder é conseguir o que os seus antecessores não conseguiram: abrir as portas dos gabinetes de determinados secretários para o livre trânsito de vereadores. Há reclamações a respeito do trato que Fátima Mrué (Saúde), Fernando Santana (Trânsito) e Gilberto Marques Neto (Agência Municipal de Meio Ambiente) dispensam ao poder Legislativo.

A bancada irista também espera que Wellington evite declarações polêmicas – que causaram desgastes a Oséias – e que passe ao largo de picuinhas entre vereadores. “O último líder que tivemos se expôs demais. Tomara que o novo líder aprenda com o erro de quem o antecedeu”, diz um vereador que não quis se identificar.

Wellington miminiza as dificuldades de relacionamento da Câmara com o secretariado e diz que o corpo de secretários “começou a entender que deve tratar os vereadores da forma atenciosa com que o próprio prefeito trata”. Em seu primeiro ato como líder, o vereador – irmão do deputado estadual Bruno Peixoto – tem um desafio relevante pela frente: a apreciação do projeto que atualiza o Plano Diretor de Goiânia.

Total Page Visits: 115 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles