Prefeitura de Caldas Novas determina fechamento dos clubes

A prefeitura de Caldas Novas determinou o fechamento dos clubes da cidade por 15 dias como medida preventiva para evitar a proliferação do coronavírus. A decisão veio acompanhada de uma série de medidas, publicadas em um decreto da prefeitura e de uma portaria da Secretaria de Saúde do município.  

As determinações passarão a valer a partir desta quinta-feira (19) e acompanham as iniciativas já tomadas pelo governo do estado.  Além dos clubes, determina o cancelamento das aulas, suspensão de feiras, visitação a presídios, fechamento de shoppings e polos comerciais. Além disso, determinou-se ainda a suspensão de cinemas, academias, bares, restaurantes, boates e outros estabelecimentos que aglomerem pessoas.

O decreto da prefeitura prevê também uma série de medidas a serem adotadas por um período de 180 dias, como fixar de material educativo, manter os locais de trabalho arejados, limpeza de objetos e superfícies tocados com frequência. Outras medidas tomadas foram o treinamento para gestores, aquisição de máscaras e álcool em gel e a suspensão de eventos, reuniões, congressos, seminários, cursos e treinamentos, também pelo prazo de 15 dias.

Coronavírus em Goiás

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na noite desta terça-feira (17), permanecem os nove casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás. Além disso, há 162 casos suspeitos em investigação no Estado e todos já tiveram amostras coletadas para a realização de exames.

Segundo a nota, 53 já foram descartados, com resultados dos testes negativos para o vírus. “Não há confirmação de óbitos em Goiás”, escreve o boletim. Vale destacar, porém, que, no País, foi confirmada a primeira morte pelo vírus. O paciente é um homem de 62 anos. O caso aconteceu às 13h desta terça-feira (17), em São Paulo.

Total Page Visits: 405 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles