‘Cobre do seu governador, sai daqui’, diz Bolsonaro a apoiadora

O presidente Jair Bolsonaro se irritou na manhã desta quarta-feira (10) ao ser cobrado por uma apoiadora que foi ao Palácio da Alvorada sobre o elevado número de mortes em função do coronavírus. Segundo os dados mais recentes do consórcio formado por veículos de imprensa, são 38.497 óbitos e 742.084 casos registrados da doença. A seguidora afirmou que Bolsonaro estava “traindo” a população ao minimizar os efeitos da pandemia. O presidente reagiu na sequência, afirmando que ela deveria deixar o espaço e cobrar o governador do estado onde vive.

– Temos 38 mil mortos por Covid. Não são 38 mil de estatística. São 38 mil famílias, pessoas que estão chorando. O senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor… Eu sinto que o senhor traiu a nossa população (…) Entregando cargos para o centrão. A população morrendo e o senhor me ignorando? – disse a apoiadora, enquanto Bolsonaro se afastava.

A seguidora foi rechaçada por outros apoiadores que aguardavam para falar com o presidente, em um espaço já dentro dos limites do Palácio da Alvorada. Bolsonaro ficou irritado com a cobrança:

– Se quiser falar, sai daqui, porque já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui – afirmou o presidente.

Depois de ouvir agradecimentos de caminhoneiros que também estavam no espaço, Bolsonaro referiu-se à apoiadora que fez a reclamação como “figura” e disse que a declaração dela seria “matéria o dia todo” na imprensa.

Total Page Visits: 105 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles