Preso grupo suspeito de tráfico de drogas e roubo de carros na Grande Goiânia

Polícia Civil (PC) desarticulou uma suposta quadrilha, na última quarta-feira (10), a qual seria especializada em roubo de veículos nas cidades de Goiânia e Goianira. Além disso, de acordo com a corporação, o grupo ainda comandava o tráfico de drogas no município de Trindade, cidade esta onde o considerado líder estava preso e comandava as ações. Na unidade prisional, uma servidora da Saúde foi presa em flagrante por facilitar a entrada de armas brancas e ilícitos em celas vinculadas ao mencionado líder.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), o grupo é responsável pelo furto de um Ford/Fiesta, no último dia 21 de janeiro, no Parque Industrial, em Goiânia. Além disso, a teria furtado um Fiat Uno, no último dia 31 de janeiro, no Residencial Solar das Paineiras, em Goianira.

Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos, nas três mencionadas cidades, contra indivíduos apontados como os executores diretos dos crimes. O detento apontado como chefe está preso por ser mandante de um homicídio ocorrido no último dia 11 de abril, no Setor Bandeirantes, em Trindade.

Além disso, com auxílio do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), foram apreendidos na cadeia um revólver calibre 38, 28 armas brancas – em especial facas -, grande quantidade de entorpecentes e 60 celulares, após revistas realizadas nas celas vinculadas ao chefe da quadrilha. Agente de saúde acabou presa por suspeita de facilitar a entrada dos objetos. Ela estava com R$ 8 mil, dinheiro que seria proveniente de propinas.

Os veículos furtados foram restituídos às vítimas em trabalhos anteriores. Os presos responderão, na medida da culpabilidade, por organização criminosa, furto qualificado, roubo majorado, tráfico de drogas, homicídio qualificado e corrupção ativa e passiva.

Total Page Visits: 31 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles