Youtuber bolsonarista Allan dos Santos é alvo da PF nesta terça (16)

Um dia depois da prisão da extremista Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, a Polícia Federal (PF) tem como alvo o youtuber bolsonarista Allan dos Santos, nesta terça-feira (16); ele teve celular e equipamentos de gravação apreendidos. Ao todo, a corporação cumpre 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e Distrito Federal (DF). As ordens também atingem o empresário Luís Felipe Belmonte, financiador do Aliança para o Brasil – partido que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pretende criar; e o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente.

As apurações compõem o inquérito sobre atos antidemocráticos no Brasil e a Operação Lume, que quer descobrir a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia. As ações foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso.

Daniel Silveira sua conta no Twitter para se manifestar. Ele alegou que a Polícia Federal estava no apartamento dele, pelo fato de estar “incomodando algumas esferas do velho poder”.

Daniel Silveira foi um dos alvos de ação da PF nesta terça-feira (16). Foto: Portal da Câmara dos Deputados.

Daniel Silveira foi um dos alvos de ação da PF nesta terça-feira (16). Foto: Portal da Câmara dos Deputados.

“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira, no Twitter. O deputado ainda se mostrou “solidário” ao blogueiro Allan Santos.

Total Page Visits: 140 - Today Page Visits: 2

Recommended For You

About the Author: Robson Charles