“Se for extremamente necessário, eu não fujo à luta”, diz Iris sobre candidatura

Com a proximidade do processo eleitoral, aumenta a expectativa sobre a participação do prefeito de GoiâniaIris Rezende (MDB) no pleito de 2020. Ele novamente foi questionado sobre o assunto nesta quarta-feira (15) e destacou que não pretende se candidatar, embora tenha deixado claro que poderá entrar na disputa desde que seja “extremamente necessário”.

Iris voltou a dizer que se candidatou em 2016 por ver que a situação da prefeitura era crítica, com dívidas próximas de R$ 1 bilhão e déficit mensal de R$ 31 milhões. Ele ressalta que não poderia ficar omisso e por isso se colocou na última disputa.

“Tomei aquela atitude para disputar a prefeitura para consertar e consertei a prefeitura e posso dizer a vocês. Não tem um centavo de dívida, tem o dinheiro em caixa com essa crise e todas as obras estão em andamento. Se chegar a um determinado momento, se for extremamente necessário, eu não fujo à luta, mas não faz parte do meu programa hoje me candidatar à reeleição”, declarou.

Pré-candidatos

Mais Goiás conversou com 14 pré-candidatos a prefeito de Goiânia. Eles fizeram críticas à gestão municipal relativas a administração no enfrentamento do novo coronavírus, as obras que estão sendo realizadas na cidade, entre outros pontos. Questionado sobre o assunto, o prefeito diz que está acostumado com essas ponderações feitas em época de eleição. Iris argumentou que nunca viu adversário elogiar quem está ocupando o cargo que se almeja chegar.

“Eu estou na política há 60 anos. Eu nunca vi adversário que sonha ocupar a posição elogiar. Agora faça uma pesquisa em qualquer bairro de Goiânia. Pare na rua e pergunta se ele está satisfeito ou não com o trabalho que se realiza na prefeitura de Goiânia, é obra de todo os lados de ponta a ponta, em todas as áreas da administração, não tem ideia das pontes, dos viadutos, de tudo para melhorar o futuro da população em Goiânia, de forma que eu me acostumei com crítica”.

Ele continua: Quando a crítica é construtiva, busco me corrigir, mas essas críticas aí em época de eleição eu não levo em conta. Tenho dado aí tudo de mim, nestes quatro anos, por esta cidade que me fez político, esta cidade que amo e este povo que tenho por ele um absoluto respeito”, respondeu o prefeito.

Total Page Visits: 10 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles