Sancionada lei de incentivo a consumo de produtos locais

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou, na última quinta-feira (16), a lei que incentiva a compra e consumo de produtos locais. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)Lissauer Vieira (PSB), o dispositivo º20.809/20 ajuda instituir o programa “Dê uma Força Para Goiás”.

O texto destaca a importância de se criar mecanismos para conscientizar a população ao consumo de produtos e serviços goianos para tentar minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. A política pública é voltada ao estímulo do desenvolvimento do empreendedorismo e da promoção da cooperação entre das diferentes esferas do Poder Público, setor empresarial e demais segmentos para fomentar o comércio local.

Uma das formas de se fazer isso é com campanhas publicitárias. “O Estado precisa dar uma retomada e a lei busca o incentivo de campanhas publicitárias de produtos goianos. Mas não é somente industrializados. É incentivar a compra na frutaria, farmácia do bairro, de produtos por meio de e-commerce, que cresceu muito na pandemia, de empresas que seja do nosso estado ou fabricado aqui”, ressalta Lissauer.

Com isso,  a lei prevê que todos os órgãos e instituições públicas estaduais devem aderir à política. Além disso, para fortalecer o comércio local, é prevista a realização de audiências públicas para debater o tema, colher propostas, planejar ações para encaminhar relatórios à Alego.

“A lei de incentivo de consumo estimula a usar produtos que são daqui, como o etanol. Os postos de combustíveis terão de colocar cartazes para estimular a preferência de abastecer com o combustível que é feito em Goiás. Com isso, teremos uma união de esforços para conseguir enfrentar esse momento”, destaca o presidente.

Total Page Visits: 11 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles