Felipe Neto abre nova queixa contra Antônia Fontenelle, diz colunista

Depois de Felipe e Luccas Neto pedirem R$ 200 mil de indenização a atriz e youtuber Antônia Fontenelle por ela ter associado a imagem dos irmãos à pedofilia e de imputarem a ela crimes contra suas honras, Felipe Neto teria aberto sozinho uma nova queixa crime contra a apresentadora. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do O Dia.

A queixa crime teria sido realizada na última quarta-feira (15). Nela, a defesa de Felipe Neto aponta que Antônia cometeu o crime de injúria com agravante da majoração. O agravante deve ser imputado pois as ofensas foram compartilhadas através do Instagram de Fontenelle, que atinge milhares de pessoas na internet.

Os advogados de Felipe Neto citam as seguintes ofensas atribuídas a Antônia Fontenelle ao youtuber: “vagabundo de merda” e “esse merda” e apontam: “Nenhum xingamento foi proferido por Felipe. Nenhuma provocação. Nenhum ataque. Absolutamente nada foi por ele feito que pudesse justificar tão graves ataques.”

Outra suposta ofensa da atriz direcionada a Felipe Neto que teria sido citada pela defesa dele se refere a um vídeo publicado nos stories do Instagram em que Antônia declara: “Alguém já parou pra pensar pra quem o Felipe Neto tava batendo punheta? Vídeo tá no XVideos. Esse merda tem moral pra cagar regras?”.

“Para além da grosseria absoluta, própria de muitas de suas publicações (nas quais a expressão foda-se é empregada com assombrosa naturalidade e frequência), o que se tem é novamente o emprego do termo “merda” para se referir à pessoa do querelante”, lê-se nos autos do processo.

A queixa aponta também uma suposta ameaça da apresentadora ao Felipe Neto. “O que é teu tá guardado. Espera e verás”, teria dito Antônia, segundo a colunista. A defesa de Felipe Neto acredita que “se a intenção de Antônia Fontenelle fosse apenas criticar e questionar Felipe e o conteúdo veiculado em seus vídeos, se utilizaria de argumentos e não de xingamentos.”

A polêmica entre Felipe Neto, Luccas Neto e a youtuber Antônia Fontenelle foi parar na Justiça após um vídeo em que a loira associa a imagem dos irmãos ao crime de pedofilia.

No início do mês, a atriz foi à Delegacia de Polícia de Barueri, em São Paulo, registar um boletim de ocorrência contra os jornalistas Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia. Segundo Antônia, ela estaria sofrendo ameaças de morte como consequências das publicações de ambos.

“Não se trata apenas das notícias tendenciosas [publicadas pelos dois], os jornalistas ficam trocando mensagens com seus seguidores [nas redes sociais] incitando essa perturbação. É uma coisa de internet que se chama stalking [perseguição] e é crime”, dise Antonia, de 46 anos, ao Notícias da TV.

*Com informações do O Dia

Total Page Visits: 209 - Today Page Visits: 2

Recommended For You

About the Author: Robson Charles