Cinco municípios são investigados por contratações irregulares de servidores

Ministério Público de Goiás cumpre, na manhã desta quinta-feira (24), 15 mandados de busca e apreensão em cinco municípios por suspeitas de contratações de pessoal de forma ilegal, sem a realização de concurso público ou processo seletivo. Os municípios investigados são Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Simolândia e Sítio D’Abadia. O prejuízo provocado aos cofres públicos seria superior a R$ 15 milhões.

A investigação, realizada nos últimos meses, revelou que os prefeitos realizaram, nos últimos quatro anos, centenas de contratações de pessoal de forma ilegal, sem a realização de concurso público ou processo seletivo.

Segundo o Ministério Público, as contratações estão “em absoluta violação à Constituição e aos princípios da impessoalidade e da moralidade”. A escolha dos contratados se dava diretamente pelos gestores e favorecia tão somente os apoiadores políticos.

A prefeitura de Mambaí também é alvo de investigação.

Os envolvidos estão sujeitos às penas de ressarcimento do dano financeiro provocado ao patrimônio municipal, suspensão dos direitos políticos, perda do cargo público e pagamento de multa.

Mais Goiás tenta contato com assessorias dos mencionados municípios. O espaço está aberto para manifestação.

Total Page Visits: 31 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles