Pesquisa aponta empate técnico entre Vanderlan, Maguito e Adriana em Goiânia

Pesquisa Fox Mappin/ O Hoje aponta empate técnico entre Vanderlan Cardoso (PSD), que lidera com 19,4% das intenções de voto, e Maguito Vilela (MDB) com 19,0%, para a eleição municipal em Goiânia. O levantamento ainda mostra Adriana Accorsi (PT) com 17,4%, que também estaria empatada tecnicamente os outros dois prefeitáveis, já que a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Diferente das outras pesquisas divulgadas nos últimos dias, o candidato do UP, Fábio Júnior, aparece em quarto lugar, com 6,9% das intenções de voto. O deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade) está com 4,7%; Manu Jacob (PSOL) tem 3,4%,  seguida por Dra Cristina (PL), que ainda tenta emplacar na Justiça a candidatura, empatada com o deputado estadual Major Araújo (PSL), com 2,4%.

Segundo o levantamento, o deputado federal Elias Vaz (PSB) tem 0,4% das intenções de voto, enquanto  Gustavo Gayer (DC) tem 0,8%. Estão empatados com 0,3% Antônio Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV) e Virmondes Cruvinel (Cidadania). Talles Barreto (PSDB) e Vinícius Gomes (PCO) tem 0,1% da preferência dos eleitores consultados pela pesquisa. Eleitores que dizem votar Nulo/Branco somam 11,3% e não sabe ou não responderam: 9,3%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando não é nomes dos candidatos não são apresentados, a disputa está embolada. Vanderlan lidera com 13,3%, contra 12,8% de Adriana e 12,5% de Maguito. Na quarta colocação também aparece Fábio Júnior com 6,8% das intenções de voto. Manu Jacob aparece em quinta, com 3,6%. O prefeito Iris Rezende (MDB) foi citado por 2,2% dos entrevistados, mesmo após anúncio da aposentadoria política.

Alysson Lima  e Drª Cristina aparecem empatados com 1,9% da preferência dos eleitores. Major Araújo foi citado por 1,0% dos entrevistados. Enquanto Elias Vaz aparece com 0,4%; Gustavo Gayer, com 0,3%; Talles Barreto  e Virmondes Cruvinel estão empatados com 0,1%. Cristiano Cunha (PV), Samuel Almeida (PROS), Antônio Neto e Vinicius Gomes não foram citados. Não sabe/ Não respondeu: 35,1% e Voto Nulo / Branco: 8,4%.

Segundo turno

A pesquisa FoxMappin/ O Hoje ainda levantou eventuais cenários de segundo turno. Foram destacados três cenários entre os primeiros colocados na pesquisa estimulada. Adriana Accorsi, do PT, vence contra dois principais candidatos no segundo turno.

No primeiro cenário, entre Adriana Accorsi e Vanderlan Cardoso, a deputada estadual tem 37,6% das intenções de voto, contra 37,1% do senador. Adriana vence também Maguito com 37,9% da preferência dos eleitores, contra 30,6% do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

Já na disputa Vanderlan entre Maguito, o emedebista tem 29,2% das intenções de voto, contra 37,5% do senador.

Rejeição

A pesquisa ainda levantou a rejeição dos candidatos junto aos eleitores. O deputado estadual Major Araújo (PSL) é o mais rejeitado pelos eleitores consultados, com 28,2% de rejeição. Maguito Vilela é o segundo mais rejeitado, por 20,0%. Adriana Accorsi tem 16,3%. Vanderlan Cardoso (PSD) é rejeitado por 10,2% dos eleitores. Gustavo Gayer é rejeitado por 3,3%.

Não votariam no candidato Elias Vaz 3,1% dos eleitores. Em Talles Barreto e Virmondes Cruvinel 2,8% dizem que não votariam. Manu Jacob é rejeitada por 2,6%. Fábio Júnior (UP) aparece com 2,4%. Seguido por Alysson Lima 2,2%; Dra Cristina, com 2,0%;  Antônio Neto, com 1,7%; Samuel Almeida, com 1,3%; Cristiano Cunha, com 0,9% e Vinícius Gomes rejeitado por apenas 0,4% dos entrevistados.

Pesquisa

A pesquisa tem nível de confiança de 95% e foram entrevistados 784 eleitores em 175 bairros de Goiânia, entre os dias 01 e 08 de outubro de 2020. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: GO-00178/2020.

Total Page Visits: 128 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles