Bancada goiana na Câmara tem jantar com Baleia Rossi nesta quarta (20)

candidato a presidência da Câmara dos DeputadosBaleia Rossi (MDB), vem a Goiás nesta quarta-feira (20) para jantar com a bancada goiana da casa. A reunião será a partir das 20h30 no Palácio das Esmeraldas, com presença do governador Ronaldo Caiado (DEM). A pauta é a eleição do dia 1º de fevereiro próximo.

Na semana passada houve encontro com Arthur Lira (PP), adversário de Rossi no pleito, com articulação do presidente do Progressistas goiano, Alexandre Baldy. Ambos os candidatos fazem tour pelos estados em busca dos votos necessários para alcançar a Mesa Diretora da Câmara.

O pano de fundo da eleição da Câmara é o fortalecimento do governo Jair Bolsonaro (sem partido) que encontra em momento difícil com a crise gerada pela recrudescimento da pandemia no país e das dificuldades com aquisição e disponibilização de vacinas contra a covid-19.

A candidatura de Baleia Rossi é articulada pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e conta com apoio, até o momento, de 12 partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB, Rede e Solidariedade.

Por outro lado, Arthur Lira é apoiado por Bolsonaro e conta com PL, PP, PSD, Republicanos, Pros, Podemos, PSC, Avante e Patriota. A eventual vitória do progressista pode facilitar a vida de Bolsonaro e permitir o avanço de pautas caras ao governo, além de afastar pedidos de impeachment.

Total Page Visits: 39 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles