Internacional goleia São Paulo no Morumbi por 5×1 e vira líder do Brasilerão

O Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (20), em pleno Morumbi e se tornou líder do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha garantiu o triunfo no jogo válido pela 31ª rodada com gols de Yuri Alberto (três), Caio Vidal e Víctor Cuesta. Luciano fez o de honra do time paulista.

Com o resultado, o Tricolor paulista cai para a segunda posição, com 57 pontos. O Colorado ocupa a primeira posição, com 59.

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, se manifestou depois da goleada por 5 a 1 sofrida para o Internacional, disse não ter medo de perder o emprego e assumiu a responsabilidade pelo vexame em pleno Morumbi.”Essa pergunta eu já respondi muitas vezes no momento de pressão. Não tenho medo de perder emprego, trabalho com dedicação para conseguir esse título tão sonhado. Eu sempre me senti apoiado aqui, pela diretoria que saiu e por essa que entrou”, disse o comandante.

Diniz vive um novo momento de pressão no São Paulo. Após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil e a sequência de tropeços que tirou o time da liderança do Brasileirão. “Se eu carrego algum tipo de culpa ou responsabilidade, a maior é minha. A maior responsabilidade é minha, estou trabalhando naquilo que posso e consigo. Acredito que a gente vai conseguir reverter isso e voltar ao campeonato”, acrescentou.

Quem foi bem: Yuri Alberto

Yuri Alberto, atacante do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Yuri Alberto, atacante do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

O centroavante do Internacional fez uma boa partida diante do São Paulo, na noite de hoje, e marcou três gols no jogo disputado no Morumbi. O hat-trick foi construído no segundo tempo do jogo. Ele aproveitou falha da defesa e passes de Peglow e Patrick para balançar a rede de Tiago Volpi. O atacante ainda deu assistência par ao gol marcado por Caio Vidal no primeiro tempo.

Quem foi mal: Gabriel Sara

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Escalado como único meia-atacante para o jogo de hoje, Gabriel Sara não rendeu. O jovem falhou ao tentar criar jogadas e se tornou presa fácil para a marcação feita pelos volantes do Internacional. A sua participação foi encerrada no intervalo, com a entrada de Igor Gomes em sua posição.
Luciano volta e marca, mas vê São Paulo ser massacrado

Depois de quatro partidas sem atuar por causa de uma inflamação na perna esquerda, Luciano voltou a jogar pelo São Paulo na noite de hoje. O atacante deixou a sua marca no compromisso ocorrido no Morumbi. Entretanto, ele fez um gol solitário para o Tricolor paulista e viu a sua equipe ser goleada dentro de casa.

Atuação do São Paulo

Fernando Diniz comanda o São Paulo em jogo contra o Internacional pelo Brasileirão (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

Fernando Diniz comanda o São Paulo em jogo contra o Internacional pelo Brasileirão
(Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

Irreconhecível, o São Paulo seguiu adotando o pensamento de ter mais posse de bola, como é de praxe com Fernando Diniz. O time ficou com a bola por mais de 70% do tempo, mas encontrou dificuldades para criar chances de balançar a rede adversária. Bem marcado pelo Internacional, viu os seus meias se tornarem presa fácil para a marcação. A equipe voltou a cometer erros na saída de bola, situação exigida por seu comandante. Jogadores como Luan, Vitor Bueno e Daniel Alves falharam no início da construção das jogadas.

Atuação do Internacional

Yuri Alberto fez três gols e foi o grande personagem da goleada do Inter (Foto: MAURO HORITA)

Yuri Alberto fez três gols e foi o grande personagem da goleada do Inter (Foto: MAURO HORITA)

O Internacional começou o jogo com uma postura que ainda não tinha apresentado sob comando de Abel Braga. Adiantou suas linhas e marcou no campo do adversário. Assim, tirou a tranquilidade do rival para sair jogando com toques curtos, como gosta. Não demorou para criar as primeiras chances e marcar os gols. Com dois na frente, porém, o time relaxou e deixou o São Paulo crescer. Mesmo que tenha sofrido o gol de desconto, o Colorado ainda se impôs e criou chances. No segundo tempo, o Inter até foi pressionado, mas não abandonou a marcação ofensiva e foi premiado com uma retomada no ataque e o terceiro gol. Ainda houve tempo para o quarto, o quinto e uma goleada vermelha.

Cronologia do jogo

Víctor Cuesta abriu o placar para o Internacional aos oito minutos após cruzamento de Moisés. Caio Vidal ampliou o marcador aos 24 depois de passe de Yuri Alberto. Luciano diminuiu para o São Paulo aos 36 minutos. Na volta do intervalo, Yuri Alberto marcou em três oportunidades. O atacante fez aos 15, aos 21 e aos 24 minutos da etapa final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 5 INTERNACIONAL

Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Brenner, Bruno Alves (São Paulo); Caio (Internacional)

Gols: Victor Cuesta, aos 8 minutos do 1º tempo (0-1); Caio, aos 24 minutos do 1º tempo (0-2); Luciano, aos 35 minutos do 1º tempo (1-2); Yuri Alberto, aos 15 minutos do 2º tempo (1-3); Yuri Alberto, aos 21 minutos (1-4); Yuri Alberto, aos 24 minutos (1-5)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Boia), Bruno Alves, Léo (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego Costa) e Gabriel Sara (Igor Gomes); Luciano (Gonzalo Carneiro) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Praxedes (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Patrick e Caio Vidal (Peglow); Yuri Alberto (Leandro Fernández). Técnico: Abel Braga

Total Page Visits: 92 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles