VALPARAÍSO DE GOIÁS RECEBE VISITAS ESPECIAIS DOS PRESIDENTES DO IPASGO E DA ALEGO

Instituto presidido pelo Dr. Hélio José Lopes, abriu credenciamento para profissionais de sete áreas da saúde; Presidente do Legislativo Estadual, Lissauer Vieira, foi o primeiro da história a visitar a Prefeitura da cidade

A sede do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, localizada no bairro Cidade Jardins, recebeu nesta quarta-feira (27/01), as visitas dos presidentes do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás), Dr. Hélio José Lopes, e do presidente da Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), o deputado estadual Lissauer Vieira. Também presentes, a vice-prefeita, Dra. Zeli Fritsche, o presidente da Câmara Municipal, vereador Placido Cunha, outros parlamentares municipais e a presidente do Ipasval (Instituto de Previdência e Assistência Dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás), Maria Auxiliadora.

 

Em pauta, a ampliação da rede de atendimento do Instituto nos municípios goianos, principalmente, na região do Entorno do Distrito Federal. O município de Valparaíso é um dos contemplados com convênio voltado para a qualidade do atendimento assistencial e de prevenção à saúde de servidores públicos.

 

O reforço da oferta de serviços segue uma determinação do governador Ronaldo Caiado, que foi representando durante o encontro pelo secretário Extraordinário da Governadoria, Marcos Cabral. Ele reforçou que o intuito é aproximar os municípios do Poder Executivo Estadual. “Estamos buscando um relacionamento mais próximo para resolver as demandas. O Ipasgo é o segundo maior instituto do Brasil e precisa servir a população da melhor maneira possível”, afirmou.

 

Avanço do Ipasgo e atendimento de outras demandas na cidade

 

Em Valparaíso de Goiás, o hospital da rede privada Nossa Senhora Aparecida – que fica situado no bairro Parque São Bernardo é credenciado pelo Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás), contando com especialidades médicas como: clínica geral, pediatria, ortopedia, urologia, angiologia, ginecologia, entre outros, além de pronto atendimento de urgência e emergência. A Maximagem Clínica Médica de Diagnóstico por Imagem, que fica instalada ao lado da unidade hospitalar, também integra a rede credenciada ao Instituto na cidade. Em território valparaisense, o suporte em saúde beneficia usuários de Valparaíso, Luziânia, Cidade Ocidental e Águas Lindas.

 

O prefeito Pábio Mossoró, salientou a importância de se ter unidades credenciadas pelo Ipasgo na cidade, para assistir variados grupos de servidores públicos. “Nós sabemos do cuidado que o governador tem com o servidor público. E eu particularmente, fico feliz com os avanços que estão acontecendo na administração do senhor (Dr. Hélio José). A nossa meta hoje é buscar essa parceria, que seja saudável para o servidor e que possa beneficiá-lo”, completou.

 

A vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche evidenciou diversas necessidades que precisam ser sanadas em Valparaíso, nos setores de educação, saúde, transporte público e infraestrutura. “Que bom que essa interação está acontecendo. Essa preocupação do Governo do Estado para conosco. Eu estou muito agradecida. Vejo hoje a gestão estadual com um homem que tem muita responsabilidade e sabe o que está fazendo”, reforçou.

 

Desde julho de 2020, na presidência do Ipasgo (Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás), o advogado, Dr. Hélio José Lopes, destacou o valor do município de Valparaíso de Goiás para o Estado e o atendimento que já é realizado por clínicas credenciadas pelo serviço. “Nós queremos muito crescer aqui. Avançar nesta região, e se possível trazendo o Ipasgo Clínico aqui para dentro”, disse.

 

Em sua fala, o presidente da Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), o deputado estadual Lissauer Vieira explanou que é uma satisfação visitar o Entorno do DF. “Estamos fazendo um trabalho de proximidade do governo com os asseios da população. Nada melhor que você ouvir, os vereadores, o prefeito, a vice-prefeita e os secretários municipais, que são pessoas que estão na gestão pública e conhecem as dificuldades locais. A população tem muitas necessidades e demandas, não só na área da saúde e da assistência. Mas também na infraestrutura, educação, em todas as áreas”, destacou. Vieira é o primeiro presidente da história da Alego, a visitar a sede da Prefeitura.

 

Credenciamento aberto para profissionais de sete áreas da Saúde

 

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) está com três editais para credenciamento de médicos, odontólogos e terapeutas complementares (nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais). Todos os documentos estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba “Editais”.

As inscrições são realizadas no Sistema Ipasgo de Credenciamento, disponível para acesso no site oficial do Ipasgo desde o dia 20 de janeiro, e vai até o dia 31 de março, às 18 horas. Os interessados deverão se cadastrar selecionando o botão “Primeiro Acesso”, quando é necessário informar o CPF, nome ou nome social e e-mail.

No ato da inscrição, os candidatos poderão anexar todos os documentos autenticados, via código de autenticação eletrônica, via cartório ou via sistema.

Após a fase de credenciamento, será divulgada no site oficial do Ipasgo a lista de profissionais habilitados. Aqueles que não constarem como aptos, poderão recorrer no prazo de cinco dias úteis contados a partir do primeiro dia subsequente à data da publicação do aviso de intimação aos interessados, no Diário Oficial do Estado.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 99 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles