SEMANA É INICIADA COM RETOMADA DA AÇÃO CIDADE LIMPA E MORADORES AGRADECEM SERVIÇOS FUNDAMENTAIS, EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás retomou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a Ação Cidade Limpa. O mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Infraestrtura, Habitação e Serviços Urbanos, conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal, dentre outros órgãos da administração pública.

 

A abertura dos trabalhos aconteceu às 8h, nos bairros Parque Santa Rita de Cássia e Parque Marajó. A iniciativa que é considerada essencial pela Prefeitura, atenderá os quatro cantos da cidade de acordo com seu cronograma, assegurando benfeitorias como capina, roçagem, tapa-buracos, remoção de entulhos, manutenção da iluminação pública, poda de árvores e plantio de mudas.

 

O prefeito Pábio Mossoró deu boas-vindas aos servidores envolvidos na iniciativa e desejou sucesso em suas atividades. “Este projeto, nós iniciamos lá atrás e vocês sabem disso. Nós trabalhamos em todos os bairros. Seguiremos executando toda a limpeza, com a capina e a roçagem. Também faremos a operação tapa-buraco, os serviços de iluminação, de poda de árvores e de fiscalização. A meta é deixar a cidade limpa, mas precisamos da colaboração dos servidores e da nossa população”, reforçou Mossoró.

 

A vice-prefeita de Valparaíso, Dra. Zeli Fritsche deixou sua mensagem durante o pontapé inicial da Ação Cidade Limpa. Ela lembrou que a responsabilidade pela limpeza do município deve ser compartilhada, entre a gestão municipal e os cidadãos valparaisenses “Eu sempre digo minha gente. A frente da casa do cidadão é o espelho do que é dentro. Enquanto ele não se conscientizar, de que a frente e até o asfalto é responsabilidade dele, as coisas não irão mudar”, salientou a gestora. Ela também realçou o valor da participação de todos os colaboradores na operação.

 

Aproveitando o momento tão esperado pela comunidade, o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Dr. Marcus Vinícius Mendes, agradeceu a Deus pela oportunidade de trabalhar e deixar sua contribuição com a importante pasta.  Ele também reconheceu a parceria dos órgãos municipais, em especial a Secretaria Municipal de Saúde. “Hoje, a SMS coloca a disposição do nosso mutirão, Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, que são cruciais neste trabalho que realizaremos. Eles visitarão casas e falarão sobre a importância deste mutirão, além de conscientizar os moradores em relação à dengue, chikungunya e zika vírus. Principalmente, neste período de chuva que tem atrapalhado muito o nosso serviço. Porque o mato cresce, junta o entulho e acumula a água”, destacou Marcus.

 

Também prestigiando a retomada do projeto de limpeza urbana, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Milton dos Reis, ratificou o apoio e a parceria da pasta gerida por ele. “É um prazer estar trabalhando junto da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Saúde, trazendo um pouco de conforto para os moradores do Parque Santa Rita e Marajó. Faremos o máximo para deixar essa região um brinco”, completou Milton.

 

População consciente

 

De acordo com Maria das Graças – moradora do Santa Rita, a operação do Governo Municipal é vista com bons olhos pelos populares. “Este trabalho precisa despertar o interesse dos nossos vizinhos, que também são responsáveis pela limpeza e garantia de mais qualidade de vida para todos. Vamos conservar os serviços dessas equipes. Precisamos ter mais interesse e conscientização”, disse a mulher.

 

Segundo o jovem Eduardo Camargo, a Ação Cidade Limpa chega para atender uma reivindicação e trazer benefícios aos moradores da região. “Ficamos muito satisfeitos em presenciar essa mobilização de tantas pessoas. Eu peço aos meus amigos, familiares e conhecidos, que colaborem com a limpeza do bairro”, finalizou o morador do Parque Marajó.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 82 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles