GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO OFERTADA PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

A Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás, que é ligada a Agência Municipal de Segurança, participou na sexta-feira (05/02), de ‘Instrução de operação de etilômetro e legislação aplicada aos casos de embriaguez ao volante’, ofertada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas dependências do 10º Batalhão da Polícia Militar de Luziânia.

 

Falando sobre a capacitação, a PRF destacou que a legislação de combate à embriaguez ao volante sofreu diversas alterações desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997, com o intuito de endurecer e evitar essa prática. “Ainda assim, muitos condutores insistem em dirigir sob influência de álcool e acabam provocando diversos acidentes de trânsito”, disse.

 

A iniciativa objetivou a integração de órgãos de trânsito do Entorno do Distrito Federal e o planejamento de ações integradas para tirar de circulação condutores embriagados. “Participamos dessa instrução, juntamente com a Polícia Militar, AMTT, Guarda Municipal de Luziânia e a PRF que aplicou essas instruções essenciais”, destacou o Superintendente da Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, Edmilson José.

 

O trabalho realizado de 03 a 05 de fevereiro, capacitou 128 agentes da região para atuar especificamente nas fiscalizações de combate à embriaguez. Além desta capacitação, a PRF irá fornecer apoio logístico e operacional. “As operações integradas de fato irão iniciar no período do carnaval e continuarão por período indeterminado”, informou o órgão federal.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 91 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles