CARRO DE SOM LEVA ORIENTAÇÕES AOS MORADORES DE VALPARAÍSO SOBRE A PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

As medidas seguem sendo adotadas com total responsabilidade. O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, Agência Municipal de Trânsito e Transporte e Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal, utilizou nesta quarta-feira (24), o recurso de carro de som para levar orientações e incentivar a conscientização da população sobre as medidas de combate à Covid-19.

 

O ponto de concentração foi o 20º Batalhão da Polícia Militar. Também marcando presença, a chefe de gabinete do prefeito Pábio Mossoró, Alyane Ribeiro. Com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os órgãos municipais percorreram ruas e avenidas dos bairros: Parque Rio Branco, Jardim Ipanema, Parque Marajó, Parque Santa Rita de Cássia e Parque Esplanada V.

 

O contexto da gravação trata do estado de calamidade, no Entorno do Distrito Federal, anunciado através de Nota Técnica publicada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Entre as principais diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), destacam-se o uso de máscara e evitar aglomerações.

 

Douglas Nascimento, 18 anos e morador do Parque Rio Branco, achou valida a iniciativa e destacou que os moradores da cidade precisam colaborar com as autoridades para reduzir as chances de transmissão do vírus. “É hora de redobrarmos os cuidados e somar esforços para o bem de todos”, finalizou o jovem.

 

Mensagem transmitada pelo carro de som na íntegra:

 

Atenção comunidade para uma mensagem importante. O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, a Secretaria de Saúde, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, comunicam:

 

O município de Valparaíso de Goiás entrou na zona vermelha de contágio do Coronavírus. E, infelizmente, está em situação de calamidade, devido à sobrecarga no sistema de saúde na cidade e no Estado de Goiás.

 

Por isso, pedimos a colaboração de todas as famílias. Evitem sair de casa, se for sair, use máscara. Respeite o distanciamento e mantenha as mãos limpas. A pandemia não acabou. E mesmo com a chegada da vacina temos que manter os protocolos sanitários. Em caso de piora nos indicadores, medidas mais restritivas serão tomadas.

 

Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, no combate ao Coronavírus. A pandemia não acabou. Cuide de você e de sua família.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 49 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles