COVID-19: TRABALHO ORIENTATIVO É REALIZADO EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Diante dos indicadores relacionados à aceleração do contágio da Covid-19 e à sobrecarga do sistema de saúde, novas medidas restritivas foram adotadas. Na noite desta segunda-feira, 1º de março, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM) e Guarda Municipal (GM), em parceria com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), realizam ações preventivas e educativas no combate da pandemia.

 

O trabalho orientativo que foi iniciado no dia 28 de fevereiro, passará diariamente por todas as regiões da cidade, visando garantir o cumprimento do Decreto Nº 131, que estabelece normas para o funcionamento do comércio e considera a situação de emergência em saúde pública, em razão de alerta vermelho sobre a velocidade de transmissão do Coronavírus, no Entorno do Distrito Federal.

 

“Estamos trabalhando com o intuito de reduzir a disseminação da Covid-19, de forma que o município passe para uma classificação fora do estado de calamidade que se encontra. A nossa intenção é conscientizar as pessoas da importância de se evitar aglomerações e zelar pela saúde dos valparaisenses”, afirmou Rafael Viana – titular do SUSFIM.

 

Saiba mais sobre o Decreto Nº 131

A partir de hoje, e durante os próximos 14 dias, medidas restritivas entram em vigor, em Valparaíso de Goiás, e mais 5 municípios do Entorno do DF, que são: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto.

 

A principal delas, o fechamento dos estabelecimentos comerciais de 20h às 5h. De 20h as 00h00, poderão funcionar apenas Delivery, sendo vedada a comercialização de bebidas alcoólicas, incluindo em supermercados.

 

A decisão foi tomada em comum acordo pelas cidades goianas, em respeito a Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

 

 

Confira o novo Decreto na íntegra (clique aqui).

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 14 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles