PREFEITURA MANTÉM DIÁLOGO ABERTO COM COMERCIANTES SOBRE NOVO DECRETO DA COVID-19

O Poder Executivo segue aberto ao diálogo com o empresariado local. Na manhã desta segunda-feira, 1º de março, a Secretaria Municipal de Governo e a Chefia de Gabinete do prefeito Pábio Mossoró, receberam comerciantes do município de Valparaíso de Goiás, para tratar sobre as medidas restritivas que serão anunciadas em novo Decreto nas próximas horas. As novas normas estarão de comum acordo com municípios do Entorno do Distrito Federal e Governo do Estado de Goiás.

 

Durante o encontro com os representantes do setor produtivo tão importante para o desenvolvimento e crescimento da cidade, o secretário de Governo Roberto Martins e a chefe de gabinete Alyane Ribeiro, ouviram atentamente todas as reivindicações e informaram que os ajustes finais do novo Decreto serão definidos na tarde de hoje, junto do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e Gabinete de Crise. Na última sexta-feira, o prefeito Pábio anunciou em suas redes sociais e entrevistas para emissoras de televisão, que cidades da região seguirão normas padrozidas e Nota Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na prevenção e combate ao vírus que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Roberto Martins agradeceu a oportunidade de conversar com o grupo e destacou que as sugestões apresentadas serão todas encaminhadas ao chefe do Poder Executivo Municipal. “Vamos levar tudo para a próxima reunião que será decisiva com relação ao Decreto. Nos dispomos a sempre estar conversando. Acredito que em comum acordo, manteremos os empregos e a saúde das pessoas. Sem nenhuma dúvida, trabalharemos para que possamos dar seguimento a vida e as atividades econômicas”, reforçou o secretário. Martins também promoteu agendar uma outra reunião com a presença da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico e Trabalho e a Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM).

 

Alyane Ribeiro lembrou que ao longo dos próximos 14 dias, o novo Decreto poderá ser reavaliado a qualquer hora. “Precisamos da conscientização conjunta dos comerciantes e da população. Se conseguimos conter o avanço deste vírus, com certeza junto do Ministério Público, os gestores terão essa autonomia para poder reavaliar este novo Decreto”, disse a chefe de gabinete.

 

Para o superintende da Agência de Segurança e Guarda Municipal, Edmilson José, o momento deve ser de união para Valparaíso vencer a pandemia do Coronavírus. “O prefeito Pábio Mossoró tem sido forte em suas decisões. Ele não tem intuito nenhum de prejudicar o comerciante”, garantiu o gestor.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Fotos: Linice Moreira

Total Page Visits: 105 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles