PANDEMIA: SANITIZAÇÃO É AMPLIADA EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

A luta não para e diversas medidas seguem sendo aplicadas. O Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou nesta terça-feira, 23 de março, o trabalho de desinfecção das ruas e demais espaços públicos para o enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus). A força-tarefa sanitizadora passou por diversos pontos do município.

 

Com a execução deste trabalho, o objetivo da SMS é minimizar o risco de contaminação pelo Coronavírus, fortalecendo o processo de sanitização por avenidas, praças, unidades de saúde, escolas, pontos de ônibus, igrejas e áreas comerciais valparaisenses.

 

A técnica de borrifar uma solução de hipoclorito de sódio tem sido bastante utilizada pelos municípios brasileiros e aprovada pelo Ministério da Saúde, porque colabora diretamente com o combate e a prevenção da Covid-19, viabilizando ambientes mais seguros, principalmente, os locais de grande circulação de pessoas.

 

Além da Covid-19, há outras doenças que podem causar problemas semelhantes para o organismo humano. Alergias e outras doenças respiratórias podem ser combatidas com a sanitização de ambientes. O serviço também contribui para a conservação de alimentos e objetos, eliminando mofo ou qualquer bactérias capaz de deteriorar os materiais.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 98 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles