Instagram e Facebook apresentam instabilidade

Usuários relataram instabilidade no Instagram e no Facebook no começo da noite desta quinta-feira (8). Alguns se queixaram ainda de problemas no WhatsApp, que também pertence ao Facebook. O serviços começaram a normalizar por volta das 19h.

Mensagem que aparece ao tentar acessar o Facebook no fim desta quinta (8) — Foto: Reprodução

Mensagem que aparece ao tentar acessar o Facebook no fim desta quinta (8) — Foto: Reprodução

O assunto “Instagram” virou o mais comentado no Twitter por volta das 18h30 no Brasil, com mais de 90 mil tuítes. Também estavam nos “trending topics” a hashtag #instagramdown e o nome de Mark Zuckerberg, presidente do Facebook.

No mesmo horário, o site Downdetector, que reúne relatos de falhas, tinha mais de 11 mil queixas sobre o Instagram e 6 mil sobre o Facebook. Ela começaram a diminuir pouco depois.

Ao G1, o Facebook disse que “uma mudança de configuração” fez com que as duas redes sociais ficassem indisponíveis para algumas pessoas.

“Rapidamente investigamos e corrigimos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirma a empresa.

No último mês, essas reclamações aconteceram duas vezes. No dia 19, o Instagram e o WhatsApp ficaram cerca de 40 minutos fora do ar pelo que a empresa chamou de “instabilidade técnica”. Problema semelhante aconteceu com o Instagram no fim do mês.

Total Page Visits: 101 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles