VALPARAÍSO: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVEM PROCURAR POSTOS DE SAÚDE PARA TOMAR VACINAS CONTRA HPV E MENINGO ACWY

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a semana, reforçando a importância de crianças e adolescentes de 11 e 12 anos a tomar a vacina Meningocócica ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

 

Também devem comparecer as unidades de saúde, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos para tomar a vacina contra HPV. O imunizante é aplicado em duas doses com intervalo de 6 meses cada. Lembrando que a dose é contraindicada para gestantes.

 

Para ser imunizado, o público-alvo das vacinas que em grande parte está matrículado na Rede Pública Municipal de Ensino, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. Exceto os postos de vacinação contra a Covid-19 (UBS Etapa C, UBS Céu Azul 1 A e UBS Santa Rita).

 

É necessária a apresentação de Caderneta de Vacinação, Documento de Identificação com foto, CPF e uso obrigatório de máscara.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Arte Rangel Franco

Total Page Visits: 97 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles