Lissauer Vieira mira vaga na Câmara Federal e planeja sucessor na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), prepara sua candidatura à Câmara Federal nas eleições do ano que vem. Presidente do Legislativo goiano por dois mandatos, o pessebista criou uma boa relação com deputados da situação e da oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) e conseguiu manter governabilidade do democrata no Legislativo goiano ao manter diálogo constante com os deputados estaduais para abafar possíveis descontentamentos e aprovar matérias necessárias para o governo de Goiás. De acordo com aliados de Lissauer, ele até desejou pleitear a vaga de vice de Caiado nas próximas eleições, mas desistiu de disputar com o atual titular, o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania). Uma das moedas de troca pelo trabalho em consonância com Caiado durante seu mandato é a permanência do seu grupo político na Presidência da Casa a partir de 2023. Lissauer trabalha para que o atual Secretário de Indústria e Comércio do governo, José Vitti, volte a comandar a Assembleia Legislativa, caso o empresário seja eleito deputado estadual.

Dupla

Foi pelas articulações de Lissauer que Vitti voltou ao cenário político após dois anos afastados. Vitti foi presidente da Assembleia antes de Caiado chegar ao poder.

Preparando terreno

Vitti, que tem boa relação com Caiado, cultivada desde a época que o governador era deputado federal, tem se destacado na defesa do governo em resposta a adversários do democrata no meio empresarial.

Causos

O ex-prefeito de Goiânia e liderança política do MDB, Iris Rezende, recebeu na manhã desta segunda-feira, em seu escritório, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Segundo informações de aliados próximos ao ex-prefeito, ele se esquivou de conversar de política e manteve o papo apenas em histórias da sua vida pública em Goiás.

Imunizado

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) recebeu a primeira dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19 nesta segunda-feira (10). Vanderlan entrou no grupo de comorbidades por ser diabético e hipertenso. O pessedista já tinha sido infectado pelo coronavírus em agosto do ano passado.

Cabo de Guerra

O presidente do partido de Vanderlan, o PSD, Vilmar Rocha, afirmou à coluna que estão abertas possibilidades de aliança com vários partidos no ano que vem.  “Depende de quem chegar até lá mais fortalecido. Aí nós vamos conversar e decidir”. Enquanto isso, Vanderlan, que é apoiador declarado à reeleição do governador Ronaldo Caiado, tenta levar a sigla para a base caiadista.

Educação

Até o mês de junho, o Governo de Goiás vai entregar três escolas padrão século XXI no interior do Estado. Duas obras serão finalizadas neste mês, uma em Barro Alto e outra em Silvânia. E a terceira obra, prevista para ser entregue em junho, é no Entorno, em Águas Lindas de Goiás.

Aqui tem Mãe

Tramita na Câmara Municipal de Goiânia um PL que visa o incentivo à contratação de mulheres com filhos de até 5 anos de idade. De autoria da vereadora Aava Santiago (PSDB), a lei concederá isenção fiscal às empresas que aderirem a causa.

Novo modelo

Proposta pelo ex-senador goiano, Wilder Morais (PSC), a regulamentação da multipropriedade do Brasil foi aprovada no Congresso Nacional. Cidades que não eram consagradas como destinos turísticos passaram a contar com multipropriedades para se recolocarem no mercado, o que, na visão do ex-senador, ajudou o turismo durante o fechamento dos complexos hoteleiros em várias cidades do Brasil na Pandemia.

Fluxo

Uma das cidades beneficiada com a multipropriedade é Caldas Novas, que já conta com vários empreendimentos do novo modelo de aquisição de imóveis.

Total Page Visits: 229 - Today Page Visits: 11

Recommended For You

About the Author: Robson Charles