COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE INICIA CADASTRAMENTO PARA VACINAÇÃO DE PACIENTES COM COMORBIDADES DA 1ª FASE

Com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas com doenças crônicas às doses da vacina contra Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás, disponibiliza uma nova ferramenta para o cadastramento de pacientes.

 

O cadastro pode ser realizado no portal www.comorbidades.vacinavalparaiso.com.br. O sistema é responsável por gerar uma ficha de Registro com um protocolo, para indicação da imunização de portadores de comorbidades.

 

Lembrando, que a vacinação deste grupo será iniciada na segunda-feira, dia 17 de maio. O público-alvo pode ser vacinado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na UBS Etapa C ou UBS Céu Azul I A. No sábado e domingo, a imunização ocorre na UBS Etapa C, de 9h às 14h.

 

Documentação necessária

Segundo a SMS, os indivíduos pertencentes ao grupo deverão apresentar obrigatoriamente, os seguintes documentos no ato da vacinação:

– CPF
– Cópia e original de relatório/formulário médico descrevendo a comorbidade conforme descrito no quadro 1 do documento disponível abaixo para download ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade, conforme padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde (https://www.saude.go.gov.br/).

OBS: Os documentos comprobatórios só serão aceitos com a data de até 12 meses após serem emitidos pelo médico.

 

População-alvo

NA FASE I – DE ACORDO COM O QUANTITATIVO DE DOSES DISPONIBILIZADAS: PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN COM 18 OU MAIS; PESSOAS COM DOENÇA RENAL CRÔNICA EM TERAPIA DE SUBSTITUIÇÃO RENAL (DIÁLISE), COM IDADE DE 18 ANOS OU MAIS; GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES COM 18 ANOS OU MAIS, PESSOAS COM COMORBIDADES DE 55 A 59 ANOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE CADASTRADAS NO PROGRAMA DE BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) DE 55 A 59 ANOS.

 

Atenção

Em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Programa Nacional de Imunizações interrompeu temporariamente a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford.

 

*NESTE MOMENTO, O MUNICÍPIO NÃO CONTA COM VACINAS DE OUTROS LABORATÓRIOS PARA IMUNIZAR GESTANTES E PUÉRPERAS.

 

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda Nota Informativa do Ministério da Saúde com demais orientações.

 

Importante lembrar 

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, é obrigatório o paciente portar CÓPIA E ORIGINAL do Relatório ou Formulário ou Prescrição Médica da vacina indicando a comorbidade, carimbada e assinada pelo médico com validade de 12 meses. A unidade reterá a cópia.

 

VACINAÇÃO DO GRUPO DE PESSOAS COM COMORBIDADES, DEFICIÊNCIA PERMANENTE, GESTANTES E PUÉRPERAS, CONTRA A COVID -19

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

*Com as informações da SMS. Foto: Antoniel Freitas

Total Page Visits: 64 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles