LABORATÓRIO INCLUDE É INAUGURADO EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

O Governo da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, em parceria com o Governo de Goiás e do programa Goiás Social, inaugurou o laboratório da Include by Campus Party.

 

A iniciativa – desenvolvida na Casa da Cultura Mestre Sabá (Jardim Céu Azul), trata-se de um local voltado para tecnologia, com capacitação gratuita para jovens de 12 a 20 anos por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica.

 

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, a unidade de Valparaíso compõe a lista inicial de 6 municípios contemplados com o projeto. “Os alunos participantes do Include terão aulas de programação, impressão em 3D e robótica. A abertura de novas turmas acontecerá no segundo semestre”, informou o chefe do Poder Executivo Municipal.

 

Nesta semana, o governador Ronaldo Caiado – que fez questão de participar da inauguração do laboratório da cidade afirmou: “Com certeza, que nenhuma escola particular em Goiás tem laboratórios de robótica tão equipados como estes do Include”.

 

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Esporte, Ricardo Viana, Valparaíso agora está inserida no grupo de cidades com referência em ensino, inovação e tecnologia. “Fomos informados que contamos com o maior número de inscritos no projeto e que fomos o município que mais respondeu às expectativas, demandas e ações de implantação”,  destacou o titular da pasta.

 

O lugar possui mobília e equipamentos de primeira linha. A expectativa é que as próximas turmas sejam formadas a partir de agosto deste ano.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Fotos: Linice Moreira

Total Page Visits: 148 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles