SAÚDE PROMOVEU MAIS UMA CAPACITAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (19)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) e a Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA), realizou na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, a abertura da Turma C do “Curso de qualificação profissional acerca da vigilância e prevenção as violências e atenção integral às vítimas de violências e implantação da rede intersetorial de enfrentamento as violências”.

 

O evento presencial foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizado no bairro Jardim Oriente. Ao lado da secretária de Saúde, Rosângela Palácio, o prefeito Pábio prestigiou o momento de integração e qualificação profissional. “Meus parabéns pela coordenação e organização”, destacou o gestor.

 

A meta da ação é orientar o público-alvo sobre notificações das violências e prevenção da automutilação e suicídio, de acordo com a Enfermeira Raquel Viegas da Rocha – coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

 

A Turma C ainda contará com mais duas ações marcadas para os dias 26/05 e 02/06. Lembrando, que podem estar presentes enfermeiros dos setores de Urgência e Emergência, Atenção Básica, CTA, Vigilância Epidemiológica, Centros de Atenção Psicossocial, por meio do Centro Testagem e Aconselhamento e Centro de Atendimento a Mulher, entre outros profissionais.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso

Total Page Visits: 69 - Today Page Visits: 2

Recommended For You

About the Author: Robson Charles