DIA DO TRABALHADOR RURAL É LEMBRADO PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA

A manhã desta terça-feira, 25 de maio, foi marcada por um momento especial organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com o “Projeto Plantando Semente, Colhendo Saúde”.

 

A iniciativa promovida em lembrança ao Dia do Trabalhador Rural, contou com a participação da vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche, secretário Flavio Lopes (Meio Ambiente e Agricultura) e secretária Rudilene Nobre (Educação), além de outras autoridades da região, moradores e produtores rurais do Setor de Chácaras Lourdes Meirelles.

 

Quem esteve presente conheceu o exemplar trabalho desenvolvido sob o comando do agricultor familiar José Ferreira. Ele utiliza uma bela propriedade em Valparaíso de Goiás, para o cultivo de legumes, folhas, verduras, produção de mel, entre outros produtos saudáveis.

 

“Essa é uma data muito especial para o produtor rural. Estamos dedicando um dia todo a eles. Porque o que eles fazem em nosso município, com o cultivo de hortaliças e outros produtos em nossa terra é importantíssimo. Seja para a geração de trabalho ou desenvolvimento de Valparaíso”, reforçou o secretário Flavio Lopes.

 

Dando provas de sua responsabilidade e respeito como o setor, a administração municipal trata a agricultura familiar como um instrumento de aproximação da cidade e o campo.

 

O objetivo é oportunizar alternativas de renda para inúmeras famílias, aquisição de alimentos com preços justos, alimentação saudável à população, e parcerias de pequenos produtores com projetos educacionais e sociais valparaisenses.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

Fotos: Linice Moreira

Total Page Visits: 124 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles