SECRETARIA DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO REGULARIZA PENDÊNCIAS E RETIRA NOME DE VALPARAÍSO DO CAUC

O Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, vem se destacando nos últimos anos, pela qualidade da informação contábil e fiscal.

 

O órgão municipal que é administrado pelo secretário Milton dos Reis Pinto, trabalha diuturnamente priorizando a eficiência, transparência e prestando contas de toda a sua ação em prol da garantia de resultados financeiros positivos ao município, que está em pleno desenvolvimento econômico e hoje é considerado um dos mais importantes do Estado.

 

Uma prova deste trabalho sério e responsável é que Valparaíso regularizou sua situação junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), em 2017. O objetivo é simplificar a verificação do atendimento aos requisitos fiscais para a transferência voluntária de recursos e emendas federais e estaduais, além da manutenção de convênios.

 

O CAUC é uma ferramenta parecida com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mas que fiscaliza a administração pública. Em visto disso, a Secretaria de Finanças e Planejamento trata com responsabilidade, assegurando a regularidade de seus registros e respeito às exigências para sanar pendências e manter o nome da prefeitura limpo.

 

Portanto, isso significa que Valparaíso no momento, dispõe das obrigações de adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência, constitucionais, legais e de cumprimento de limites, totalmente em dia e comprovadas.

 

“A cidade está com o nome limpo, podendo captar recursos normalmente, por meio de convênios e outras modalidades para investimentos em todos os setores. Graças aos esforços da nossa equipe, agora podemos potencializar a captação de recursos, executar ações e projetos. A nossa meta é assegurar investimentos e melhorias na qualidade de vida dos valparaisenses”, finalizou o secretário Milton.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

Texto: Marcelo Carlos/Fotos: Linice Moreira

Total Page Visits: 58 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles