SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE REUNIÃO COM O CONDEMA

Nesta segunda-feira, 14 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura participou de reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA).

 

O primeiro encontro presencial do ano foi destacado pelo secretário Flavio Lopes. “Retomamos pautas importantes para a proteção da nossa fauna, flora, fiscalizações preventivas e ações junto à agricultura”, afirmou o gestor.

 

Ainda de acordo com Lopes, a atividade de hoje mostra a importância do Conselho, na gestão ambiental em Valparaíso de Goiás. “O objetivo principal é definir ações que visam a proteção do meio ambiente em nosso município, por meio de políticas públicas, e conscientização em parceria com a Educação Ambiental”, finalizou o secretário.

 

SAIBA MAIS 

O COMDEMA foi criado por meio da Lei Municipal de Nº 1024, de 25 de junho de 2014, tendo como finalidade propor a política municipal de proteção ao meio ambiente, para homologação do prefeito, bem como acompanhar sua implementação.

 

O grupo estabelece com observância da legislação, normas, padrões, parâmetros e critérios de avaliação, controle, manutenção, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente natural, artificial e do trabalho, obedecidas as legislações estadual e federal.

 

Além disso, indica diretrizes para a conservação e preservação dos recursos e ecossistemas naturais, participando diretamente na elaboração dos planos, projetos de educação ambiental e campanhas de conscientização da população.

 

Clique aqui e confira a composição do COMDEMA.

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Total Page Visits: 76 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles