PRIMEIRA EDIÇÃO DO VACINAVAL SE DESTACA PELA ORGANIZAÇÃO E RÁPIDA APLICAÇÃO DE IMUNIZANTES

O Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um grande mutirão de vacinação contra Covid-19, no último final de semana, no antigo CEU das Artes da Etapa C e no Ginásio de Esporte da Escola Municipal do Céu Azul.

 

No sábado (19) e domingo (20), de 8h às 17h, foram vacinadas pessoas a partir 49 anos, o grupo com comorbidades de 18 a 59 anos, além de motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) D e E.

 

Confira os números da ação: 

1º dia: 2.724 vacinados

2º dia: 2.163 vacinados

 

1ª edição do Vacinação marcada pelo sucesso 

O organizado e rápido VacinaVal foi responsável por imunizar 4.887 de valparaisenses, com a primeira ou segunda dose da vacina contra o Coronavírus. Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosângela Palácio, vacinar é um direito à vida e traz esperança para todos. “Estou muito feliz por este dia. E agradecida ao prefeito pelo ato”, afirmou a gestora.

 

Já o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, lembrou que o mutirão foi promovido em parceria com os municípios de Cidade Ocidental e Novo Gama. “Com a união dessas cidades, não teremos a migração de usuários daqui para lá, ou de lá para cá. Isso demonstra a nossa unidade e o fortalecimento do Entorno, no enfrentamento à pandmeia. Estamos trabalhando para atender o maior número possível de munícipes”, completou o chefe do Poder Executivo Municipal

 

Em destaque, a organização do evento que foi elogiado e bem recebido pela população. De acordo com o morador, Carlos Freitas, a abertura da campanha para uma nova faixa etária chegou na hora certa. “Eu iria tomar em Santa Maria. Estava agendada a vacinação para sexta-feira. Mas como apareceu a imunização em Valparaíso, achei melhor receber a segunda dose aqui”, comentou o cidadão

 

Assesoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Fotos Linice Moreira

Total Page Visits: 257 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles