VALPARAÍSO DE GOIÁS SE DESTACA ENTRE PREFEITURAS NA MARATONA DE DEFESA DOS USUÁRIOS DO GOVERNO FEDERAL

A Ouvidoria Geral de Valparaíso de Goiás ficou em 5º lugar, dentre as prefeituras que participaram da “Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos”, lançada pelo Governo Federal em junho passado. O resultado da competição foi divulgado nessa segunda-feira, 19, pela Controladoria Geral da União (CGU), em seu portal na Internet (https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2021/07/cgu-divulga-resultado-da-maratona-de-defesa-dos-usuarios-de-servicos-publicos).

 

A iniciativa contou 130 instituições participantes, de todos os três Poderes e de todos os entes federativos (União, Estados, Distrito Federal e Municípios), que disseminaram a disputa por diversos meios de comunicação, a partir do material elaborado e disponibilizado para edição e download, na página da CGU. O objetivo foi promover o conhecimento pelos usuários dos serviços públicos acerca de seus direitos, bem como o papel das ouvidorias para salvaguardá-los, em cumprimento à ação 43 do Plano Anticorrupção do Governo Federal 2020-2025.

 

As ouvidorias participantes promoveram o evento nas suas redes sociais, lista de e-mails, de WhatsApp, campanhas em rádio e televisão e ações de ouvidoria ativa. De acordo com Luiz Henrique Souza, Ouvidor Geral de Valparaíso, participar da maratona foi um grande desafio. “Essa prova foi uma oportunidade de apresentar o nosso município ao cenário nacional como uma cidade que se preocupa com a qualidade dos serviços públicos e reconhece os direitos do cidadão. E a parceria da NúcleoGov, foi fundamental para isso acontecer”, destacou.

 

No resultado geral, a Ouvidoria de Valparaíso ficou em 18ª com 5.154 visualizações comprovadas em sua página, concorrendo com Ouvidorias de porte Federal e Estadual. De acordo com os organizadores do evento, os resultados desta primeira edição da Maratona foram muito bem avaliados, totalizando 783.679 visualizações reportadas para a Ouvidoria Geral da União (OGU) pelas ouvidorias participantes.

 

A Maratona foi coordenada pelo Grupo de Trabalho de Comunicação da ReNOuv, presidido pela Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), e veiculada em todo o território nacional no mês passado, quando foram celebrados os quatro anos da publicação da Lei nº 13.460/2017.

 

Com informações da Rede Nacional de Ouvidorias e Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/GO

Total Page Visits: 13 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles