CAMINHADA PELA VIDA É REALIZADA NO CÉU AZUL

Neste mês, o Governo da cidade de Valparaíso destacou a campanha “Setembro Amarelo”, que é dedicada à prevenção do suicídio.

 

Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, aconteceu a Caminhada Pela Vida, saindo do CRAS no Céu Azul até a Praça Central do bairro. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Assessoria da Mulher, CRAS e CREAS, e também contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró.

 

”Ações como esta são muito importantes para a conscientização de toda a população, diálogos e discussões que abordem o problema são muito necessários”, destacou o prefeito.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio em algum lugar do planeta. Ou seja, em um ano, mais de 800 mil pessoas perdem sua vida dessa maneira.

 

A titular da Assessoria Especial da Mulher, Lucia Parreira, reforça a importância do tratamento para quem sofre de depressão, ansiedade e estresse. ”Quem já sofreu algum tipo de abuso, quem sofre de estresse e a pessoa que fica muito isolada pode entrar em depressão e até tentar contra a própria vida. Nós temos tratamento psicológico e psiquiátrico à disposição da população”, disse a assessora.

 

Se você conhece alguém que esteja precisando de ajuda é de extrema importância incentivar a pessoa a procurar atendimento especializado.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Assessora Especial da Mulher, Lucia Parreira ou com o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Zé Antônio, nos telefones: 61 3627-4087/3627-1513/3624-0007.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

Texto: Natália Silva/Fotos: Linice Moreira

Total Page Visits: 495 - Today Page Visits: 2

Recommended For You

About the Author: Robson Charles