CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE VISITA PREFEITURA DE VALPARAÍSO

Representantes do CMDCA foram recebidos pelo prefeito Pábio Mossoró

 

Na manhã desta sexta-feira, 26 de novembro, a sede do Poder Executivo Municipal recebeu a visita de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valparaíso de Goiás (CMDCA).

Estiveram presentes no encontro, o presidente Klecio Araújo Meneses, a representante da Pastoral da Criança, Marileusa Paz, o conselheiro suplente da presidência do CMDCA, Ricardo Miranda, e a procuradora geral do município, Dra. Karla Walkyria.

Segundo o prefeito Pábio, o bate-papo foi importante para avançar no planejamento da instituição do segundo colegiado do Conselho Tutelar na cidade. “Sejam sempre bem-vindos e voltem sempre”, reforçou o gestor. Também em pauta, a efetividade da Rede de cuidado e de proteção social das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

O presidente do CMDCA, Klecio Araújo, falou sobre as tratativas junto ao chefe do Poder Executivo. “A Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente, composta pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar, sente-se fortalecida, bem como, entende sua relevância na Sociedade, e com o apoio do Governo Municipal e da Sociedade Civil Organizada, juntamente o Ministério Público, que sempre é fundamental para a realização do Processo”, finalizou Meneses.

A efetividade do comitê de gestão colegiada da rede de cuidado e de proteção social das crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com finalidade de articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede intersetorial, além de colaborar para a definição dos fluxos de atendimento e o aprimoramento da integração.

Total Page Visits: 90 - Today Page Visits: 4

Recommended For You

About the Author: Robson Charles