AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA LDO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA EM VALPARAÍSO

vento foi realizado nas dependências do Poder Legislativo Municipal

 

O Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, da Secretaria Municipal de Governo e da Comunicação, realizou na última sexta-feira, dia 08 de abril, audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

O secretário de Finanças e Planejamento, Milton dos Reis, falou durante o evento. Ele destacou a importância da LDO, agradeceu a participação da comunidade que acompanhou a transmissão on-line e o legislativo por ter cedido o espaço. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias baseia-se no PPA e tem como função orientar a elaboração do orçamento municipal. O quanto se tem de receitas e despesas em números”, destacou o gestor.

Em seu discurso, o prefeito Pábio Mossoró também reforçou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento fundamental para o planejamento e execução de ações que beneficiam os valparaisenses. “Ela será encaminhada essa semana para apreciação desta nobre Casa de Leis”, afirmou o chefe do Executivo.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás

Total Page Visits: 300 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles