CURSO DE OLERICULTURA FOI FINALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA (28)

Iniciativa de sucesso aconteceu na Escola de Educação Ambiental

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, por meio da Escola de Educação Ambiental, em parceria com a EMATER-GO e SENAR-DF, realizaram nesta quinta-feira (28/04), o encerramento do Curso de Olericultura.

A olericultura trabalha especificamente com o cultivo de hortaliças, ou seja: legumes e verduras. Este tipo de plantio faz parte da horticultura, sendo um dos mais frequentemente realizados por apresentar plantio e colheita considerados práticos e fáceis.

A iniciativa contou com a participação da comunidade valparaisense, tendo como objetivo capacitar pessoas para a realização do plantio de hortaliças, com técnicas adequadas no manejo de hortaliças, buscando o aumento da produtividade e da qualidade da produção.

Além de produzir alimentos saudáveis, os agricultores familiares garantem geração de renda, trabalho e movimentam a economia do município de Valparaíso de Goiás. Para mais informações entre em contato com o Diretor da Escola de Educação Ambiental, Irandir Júnior, pelo telefone: 61 99458 8966.

Total Page Visits: 17 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles