Polícia flagra venda de combustível furtado e prende duas pessoas em Senador Canedo (GO)

Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de receptação e venda irregular de combustível nesta terça-feira (24). O crime acontecia em Senador Canedo e foi descoberto após uma denúncia anônima, que informava sobre comércio clandestino da mercadoria em frente a um condomínio de distribuidoras de gasolina, álcool e diesel.

Uma equipe policial seguiu para o local informado. Policiais viram quando um homem estacionou uma caminhonete ao lado de uma barraca e entregou uma quantia em dinheiro a outro rapaz. Juntos, eles colocaram alguns galões de combustível dentro da carroceria do veiculo.

A polícia afirma que a tal ‘barraca’, é um local conhecido como ponto de comércio irregular de combustível. A equipe permaneceu no local a observar a movimentação, no intuito de identificar outros compradores.

O condutor da caminhonete, sem perceber a presença da equipe, saiu no sentido da GO-536 e foi seguido pelos policiais. A abordagem ocorreu próximo aos trilhos de ferro, no setor Conjunto Goiás Hortifrutigranjeiro.

Ao ser questionado sobre a procedência dos galões que havia colocado no veículo, o motorista dise que tinha acabado de comprar 200 litros de combustíveis do outro suspeito. Ele afirmou que sabia que o produto era oriundo de um furto, e inclusive comentou que a prática do crime é comum.

O motorista da caminhonete explicou que aquela era a terceira vez que comprava o produto no local. O objetivo dele era levar o combustível para sua fazenda, na cidade de Crixás.

A equipe voltou ao local onde o motorista havia adquirido o combustível. Lá, o outro suspeito, responsável pela venda ilegal dos combustíveis, confirmou ter vendido 200 litros do produto e até mostrou o dinheiro recebido pela venda.

Diante do flagrante, os agentes civis deram voz de prisão contra ambos os homens, pela prática dos crimes de receptação dolosa e comércio irregular de combustíveis. Os delitos estão previstos no Art. 180, caput, do CPB e Art. 1º, inciso I, da Lei 8.176/91.

Os dois suspeitos foram conduzidos até o distrito policial da cidade de Senador Canedo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e os suspeitos colocados à disposição do Poder Judiciário da comarca.

Total Page Visits: 30 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles