Marconi é voto vencido, e PSDB anuncia apoio à candidatura presidencial de Tebet

mbora o ex-governador de Goiás Marconi Perillo tenha tentado convencer os seus colegas de PSDB a lançar um candidato próprio à Presidência da República, de preferência o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, a executiva nacional do partido decidiu, nesta quinta-feira (9), que apoiará a postulação da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que no mês passado esteve em Goiânia.

O encontro da cúpula do PSDB em que se tomou a decisão durou mais de cinco horas. A sentença foi comunicada em nota, divulgada no perfil da sigla no Twitter. Os tucanos pretendem indicar o vice e o senador Tasso Jereissatti (CE) é o mais cotado.

Segundo o portal Metrópolesforam 39 votos favoráveis e seis contra. Houve uma abstenção. Será a primeira vez que o partido não disputa uma eleição presidencial desde 1994.

 

“Com a desistência do governador Doria, o nome natural para ser candidato a presidente é o de Eduardo Leite. Eu estou defendendo essa tese há muito tempo. Acho que não deveria nem ter tido discussão, teria que convocar Eduardo Leite”, afirmou Marconi, antes de a reunião da executiva começar.

Total Page Visits: 27 - Today Page Visits: 2

Recommended For You

About the Author: Robson Charles