Mulher que vivia com 60 gatos em cobertura no RJ é presa por maus-tratos

Polícia Civil e a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal resgatou 60 gatos e prendeu uma mulher por maus-tratos em uma cobertura no Leme, zona Sul do Rio de Janeiro. O apartamento em frente à praia, estava em situação de calamidade por dentro. A ação durou cerca de cinco horas. Segundo os agentes, a mulher já havia sido alvo de operação anteriormente.

Os vizinhos denunciaram o caso à Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal e a operação aconteceu nesta quinta-feira (14). No local, os agentes encontraram um ambiente  sujo, insalubre e com dezenas de gatos em situação de maus-tratos, se alimentando das próprias fezes.

Na primeira denúncia, um gato havia caído da cobertura e os agentes ofereceram ajuda, mas a mulher não aceitou. Nessa vez, a Secretaria foi até o local e cerca de 28 gatos foram resgatados. Todos viviam em um local completamente sujo, com fezes espalhadas para todos os lados, inclusive na cama onde a acusada dormia.

Nesta segunda denúncia, de acordo com os agentes, todos os 60 animais já foram encaminhados para uma clínica veterinária e em seguida vão ficar em um lar temporário até que sejam adotados.

Conforme a PC, a responsável pelo apartamento e pelos animais foi conduzida à delegacia e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Total Page Visits: 17 - Today Page Visits: 1

Recommended For You

About the Author: Robson Charles