CAF aponta WO de Senegal e retira título da Copa Africana de Nações
Decisão foi publicada pela entidade que regula a competição nesta terça-feira (17/3); Marrocos é declarada campeã da competição
Uma decisão histórica mudou o dono do troféu da Copa Africana de Nações. A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu tirar o título da seleção de Senegal e declarar o Marrocos como o grande campeão. A reviravolta foi divulgada nesta terça-feira (17/3) porque os jogadores senegaleses abandonaram o gramado antes do fim da partida na grande final, disputada em janeiro.
Veja a nota na íntegra:
“O Comitê de Apelações da Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu, em aplicação do artigo 84 do Regulamento da Copa Africana de Nações (CAN), declarar a seleção nacional do Senegal derrotada por W.O. na final da Copa Africana de Nações TotalEnergies CAF Marrocos 2025 (“a Partida”), sendo o resultado ratificado com um placar de 3 a 0 a favor da Real Federação Marroquina de Futebol (FRMF).
Em reunião realizada hoje, o Comitê de Apelações da CAF decidiu, após recurso apresentado pela Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) referente à aplicação dos artigos 82 e 84 do Regulamento da Copa Africana de Nações, o seguinte”.




Pedro Santana – Metropoles














































































































































































































































































