Merengues e Citizens se enfrentam pela ida das semifinais da competição europeia
Nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), Real Madrid e Manchester City se enfrentam pela ida das semifinais da Champions League no Santiago Bernabéu. O Real, maior campeão da competição, vai em busca do seu 15º título e do bicampeonato, que pode ser definidor para a continuidade de Carlo Ancelotti no cargo; os ingleses nunca conquistaram a competição e têm o sonho de sair da fila com Pep Guardiola depois de seis temporadas de fracasso.
LEMBRANÇAS FAVORÁVEIS
As duas equipes disputaram duas semifinais da Champions nos últimos sete anos e o Real levou a melhor em ambas. Em 2015-16, empatou sem gols na Inglaterra e viu o brasileiro Fernando marcar contra a própria meta para chegar à final; na última temporada, em dois confrontos históricos, 4 a 3 para os ingleses no Etihad Stadium e 2 a 1 para os merengues no Bernabéu, com dois gols de Rodrygo já nos acréscimos finais do embate. Na prorrogação, Benzema marcaria de pênalti o gol da classificação e manteria a freguesia inglesa nesta fase.
PELA TRÍPLICE COROA
O City, por outro lado, tem a oportunidade de conquistar a Tríplice Coroa pela primeira vez. Os comandados de Pep Guardiola estão próximos do título da Premier League e têm um clássico contra o Manchester United na final da Copa da Inglaterra, além da possibilidade de levantar o troféu continental. O duelo com o Real costuma apresentar equilíbrio: são oito jogos nos últimos 11 anos, com três vitórias para cada lado e duas igualdades no placar.
FICHA TÉCNICA:
Real Madrid x Manchester City
Data e horário: terça-feira, 09/05/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max
Arbitragem: Artur Dias (árbitro), Paulo Soares e Pedro Ribeiro (auxiliares), Daniele Orsato (quarto árbitro), Massimiliano Irrati e Tiago Martins (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vinícius Jr
Desfalques: Ferland Mendy (lesionado) e Éder Militão (suspenso)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland
Desfalques: Nathan Aké e Cole Palmer (lesionado)