Início Brasil Escândalo na Bielorrússia: Shakhtyor perde título após manipulação de resultados

Escândalo na Bielorrússia: Shakhtyor perde título após manipulação de resultados

0
Vice-líder da última temporada também será punido

 

BATE Borisov conquista vaga na Champions League por conta de escândalo na Bielorrússia BATE Borisov conquista vaga na Champions League por conta de escândalo na Bielorrússia

A Bielorrússia vive uma crise em seu futebol após um esquema de manipulação de resultados ter sido descoberto. De acordo com a Federação de Futebol da Bielorrússia (BFF), o Shakhtyor, campeão nas duas últimas temporadas, foi um dos responsáveis pelo escândalo.

Por conta disso, a equipe sofrerá uma punição com a perda de 30 pontos na atual temporada, mas também iniciará a próxima campanha com menos 20 pontos em relação aos seus rivais. BFF descobriu que dirigentes do clube organizaram manipulação de resultados e ofereceram incentivos financeiros ilegais aos seus adversários.

Vice-campeão na última temporada, o FC Energetik-BGU Minsk também foi considerado um dos culpados e sofrerá com a perda de 20 pontos nesta temporada e dez na próxima campanha. O Belshina Bobruisk, que encerrou sua campanha em 2022 na 12ª colocação, também sofrerá uma dedução de 10 pontos em 2023 e cinco em 2024.

Por conta desses escândalos, o BATE Borisov irá ocupar o lugar do Shakhtyor como representante da Bielorrússia nas fases eliminatórias da próxima Champions League, segundo a agência “BeITA”.

Sair da versão mobile