Camisa 9 foi premiado com gol e rendeu quantia milionária ao Verdão
Jalile Elias•
Publicada em 08/06/2023 – 07:54•
São Paulo (SP)
Depois de alguns jogos, o atacante Endrick voltou a receber oportunidade no Palmeiras – e que oportunidade. Na virada do Verdão diante do Barcelona-EQU por 4 a 2 na última quarta (7), o camisa 9 entrou no final do segundo tempo, no lugar de Rony, e com apenas dois minutos em campo, marcou o quarto gol do Alviverde, balançando a rede pela primeira vez em Libertadores. Com o gol, quem mais vai sair literalmente ‘ganhando’ é o próprio clube.
Endrick vinha ficando de fora das últimas partidas do Palmeiras. No duelo contra o Fortaleza, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jovem sequer foi relacionado por opção do técnico Abel Ferreira, que preferiu manter Rafael Navarro e Flaco López como suas alternativas para o comando do ataque. A expectativa era de que o atacante retornasse no confronto diante do Coritiba, pelo Brasileirão, o que de fato ocorreu, porém ele não saiu no banco de reservas.
Na grande virada contra o time equatoriana, o camisa 9 recebeu a oportunidade e acabou sacramentou a vitória do Verdão, anotando o último gol da equipe no jogo e se tornando o jogador mais jovem da história do clube a marcar na competição continental. Com a bola na rede, Endrick atingiu a meta estabelecida pelo Real Madrid no acordo com o Palmeiras pela venda do atacante, que determina o pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões na cotação atual) a cada cinco gols marcados pelo jovem.
Vale lembrar que a meta é válida até a joia palmeirense alcançar 25 gols, ou seja, caso ele chegue a esse número antes de completar 18 anos, em julho de 2024, e ser apresentado oficialmente pelo clube espanhol, o Verdão pode receber até 12,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 66 milhões).
– Agradeço muito a Deus por estar jogando a Libertadores. Só tenho a agradecer, é isso que tenho para falar. Ainda mais tendo feito um gol, jogando nesse finalzinho de jogo, estava com saudade de pisar aqui e fazer o gol. O último tinha sido na final. É um time que está preparado, né. Sempre sabe das suas forças – disse Endrick.
– Hoje demonstramos bastante. Não importa quem vamos pegar na próxima fase. Ainda tem o jogo contra o Bolívar, buscamos o primeiro lugar geral. A gente busca fazer coisas que já fizemos, mas ainda melhor. Agora é esperar, vamos estar preparados para tudo – concluiu.
Com a vitória diante do Barcelona-EQU, o Palmeiras chegou a 12 pontos e garantiu sua classificação no Grupo C da Libertadores. No entanto, ainda segue na segunda posição na tabela, deixando a definição do líder da chave para a última rodada, contra o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, no dia 29 de junho, às 21h. Enquanto isso, o Verdão foca no Brasileirão, campeonato no qual enfrenta o São Paulo, neste domingo (11), às 16h, no Morumbi.