Destaque no Flamengo, Ayrton Lucas conseguiu espaço na Seleção e terá chance como titular (Foto: Joilson Marconne / CBF)
Ayrton Lucas e Joelinton iniciarão a partida, enquanto o goleiro Alisson sofreu um problema na mão esquerda e virou dúvida
Lance!•
Publicada em 16/06/2023 – Santos (SP)
O técnico interino Ramon Menezes encerrou nesta sexta-feira (16) a preparação da Seleção Brasileira para o duelo contra Guiné, que acontecerá neste sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat, na Espanha, com dois novatos entre os titulares: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o meia Joelinton. Ambos vivem a primeir convocação para representar o país. O goleiro Alisson, por sua vez, saiu da atividade com dores em um dos dedos da mão esquerda e pode se tornar baixa.
Caso se confirme a ausência do titular da Seleção nas duas últimas edições da Copa do Mundo, a tendência é que Weverton ocupe a titularidade pelo segundo jogo consecutivo. Foi ele quem defendeu a meta brasileira na derrota para o Marrocos, em março, no que foi o primeiro jogo do Brasil após o Mundial do Qatar.
Alisson vinha participando normalmente dos treinos da Seleção Brasileira, mas sentiu um dos dedos na última atividade antes do jogo contra Guiné (Foto: Joilson Marconne / CBF)
ortanto, a provável escalação da Amarelinha é: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Richarlison e Rodrygo.
Se confirmada essa formação, serão cinco mudanças em relação ao time que perdeu para o Marrocos. Na zaga, Marquinhos entrará no lugar de Ibañez, que dessa vez iniciará entre os reservas. Nas laterais, Danilo e Ayrton Lucas ocuparão os lugares que foram de Emerson e Alex Telles no compromisso mais recente – Emerson, inclusive, não esteve presente nesta lista. Já no meio-campo, Andrey Santos, que também não foi lembrado na convocação atual, dará espaço para Joelinton. Por fim, no ataque, Rony vai para o banco, enquanto Richarlison volta à titularidade, como foi na Copa do Mundo.
Após uma grande temporada pelo Newcastle, o meia Joelinton deve ganhar uma chance entre os titulares logo na sua primeira convocação à Seleção Brasileira (Foto: Joilson Marconne / CBF)