Início Cidade Cinco pontos que podem explicar a fase ruim do Palmeiras na temporada

Cinco pontos que podem explicar a fase ruim do Palmeiras na temporada

0

Verdão venceu apenas um de seus últimos cinco jogos e tem fatores que podem ter influenciado nessa série negativa

Arbitragem e ausência de Abel são alguns dos motivos que podem explicar a má fase do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Alexandre Guariglia e Gabriel Amorim• Publicada em 06/07/2023 – São Paulo (SP)

Palmeiras vive uma fase decisiva na temporada, mas não tem apresentado o futebol que colocou o time de Abel Ferreira como o melhor do país. Tanto é que dos últimos cinco jogos, venceu apenas um, diante do Bolívar-BOL, no Allianz Parque. De resto, derrotas para Bahia, Botafogo e São Paulo, além de empate com o Athletico-PR.

Além de se distanciar da liderança do Brasileirão, está em desvantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com esse momento complicado do Verdão, Esses são os pontos que podem ter provocado esse momento ruim. Confira:

Data Fifa
Para muitos a Data Fifa é um período de pausa benéfico para um breve descanso nesse calendário maluco que é o futebol brasileiro, mas o Palmeiras para ter “andado para trás” desde a parada para os últimos amistosos da Seleção Brasileira.
Abel Ferreira viajou para Portugal e, na volta, viu o Verdão perder a invencibilidade no Brasileirão diante do Bahia, sem poder usar quatro jogadores titulares que estavam servindo suas seleções (Weverton, Rony, Veiga e Piquerez). Prejuízo técnico e sobrou reclamação até em nota para a CBF.

Elenco curto
A torcida alviverde pede uma reposição para o meio campo desde que Danilo foi negociado com o Nottingham Forest-ING. A falta de um camisa 5 de origem é motivo para reclamações diárias do torcedor, que vê Zé Rafael como um ótimo quebra-galho para a posição, mas que está sendo sacrificado pela falta de reforços por parte da diretoria.
Com a janela aberta, o Palmeiras já perdeu Giovani e está prestes a perder Rafael Navarro. Agora mais do que nunca é preciso buscar reposições no mercado para qualificar o elenco, principalmente para essa época do ano em que é comum vermos muitas lesões no nosso futebol.

Fator Zé Rafael
Zé Rafael é um dos melhores, se não o melhor jogador do Palmeiras em 2023. Apesar de algumas falhas pontuais em alguns jogos, o camisa 8 vem ajudando demais o Verdão em uma nova posição e é peça fundamental na proteção do sistema defensivo do time de Abel Ferreira. O colombiano Richard Rios e a cria Gabriel Menino até que tentaram repor a saída do ‘Trem’, mas é quase unanimidade entre a torcida que o homem faz muita falta para o Palmeiras de 2023. A equipe sente muito a falta do meio-campista.

Polêmicas de arbitragem + Abel Ferreira
Não tem como não colocar a arbitragem na conta da fase ruim vivida pelo Palmeiras. Com alguns lances polêmicos nos seus últimos jogos e algumas expulsões de Abel Ferreira, o clube trocou farpas públicas com a CBF neste início de semana e fez até uma lei do silêncio no Morumbi. Mas fato é que o técnico faz muita falta para o Palmeiras na beira do gramado e muitos torcedores creditam a apatia demonstrada pelo time, em alguns momentos, pela ausência do multicampeão no banco de reservas.

Dudu, Veiga e cia…
Agora “ex-melhor ataque do Brasileirão”, o Palmeiras vê seus principais comandantes do ataque viverem uma fase difícil. Liderados por Veiga, Rony e Dudu, o time titular do Palmeiras só conseguiu balançar a rede do frágil Bolívar nos últimos cinco jogos que fez. Bahia, Botafogo e São Paulo não foram vazados pelo Verdão (contra o Athletico-PR jogou o time reserva). Abel Ferreira sabe que esse é o principal ponto de atenção e melhora que o clube precisa para entrar nos eixos. Se por um lado Dudu e Veiga não vivem boa fase, Artur é o artilheiro do time desde que fez sua reestreia pelo clube e justifica a cada atuação o investimento feito pelo seu retorno.

Sair da versão mobile