Reestruturação do programa foi apresentada na noite desta sexta-feira (11/08), pelo Governo Federal
Após articulação do prefeito Pábio Mossoró, junto ao governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilelada, da secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, do deputado federal Dr. Célio Silveira e da deputada estadual Dra. Zeli, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Setor de Chácaras Anhanguera, serão executadas em breve, proporcionando qualidade de vida para os moradores da região e toda cidade de Valparaíso de Goiás.
Todas as tratativas para o PAC Anhanguera estão sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Pábio Mossoró, que em 2019 foi o responsável por assinar a ordem de serviço para iniciar os estudos que viabilizarão a execução do espaço.
O contato direto do prefeito com o governador foi fundamental para a inclusão do município no repasse do montade de R$ 98,5 bilhões anunciados para o estado de Goiás na noite desta sexta-feira (11/08), no lançamento do “Novo PAC”, modelo reestruturado do programa, apresentado pelo Governo Federal.
Após o lançamento do “Novo PAC” o prefeito definiu o evento como um “momento histórico para o para o município”.
“Esse investimento vai mudar a vida dos moradores da nossa cidade, melhorando a qualidade de vida e transformando toda realidade local. Minha felicidade é em nome de todos os cidadãos valparaisenses”, comentou o prefeito.
O “Novo PAC” vai atuar por meio de uma parceria entre o governo federal, estados, municípios, setor privado e movimentos sociais, sendo destinado para obras baseadas em nove eixos: Transporte Eficiente e Sustentável; Educação, Ciência e Tecnologia; Transição e Segurança Energética; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Saúde; Infraestrutura Social Inclusiva; Água para Todos; Inclusão Digital e Conectividade; e Inovação para a Indústria da Defesa.
SECOM/PMVG