Camisa 10 chega a nove gols em seis jogos por sua nova equipe Inter Miami
Cayo Pereira• Publicada em 15/08/2023 – Philadelphia (EUA)
!NA DECISÃO! Em um jogo movimentado e com um golaço de Lionel Messi, o Inter Miami carimbou seu passaporte para a grande final da Leagues Cup. Fora de casa, o Miami venceu o Philadelphia Union, no Subaru Park, por 4 a 1 e garantiu sua classificação para enfrentar o vencedor do duelo entre Monterrey e Nashville, que jogam ainda na noite desta terça-feira.
A grande final da Leagues Cup acontecerá no próximo sábado, dia 19 de agosto, ainda sem horário e local definidos.
COMO FOI O JOGO?
MIAMI NA FRENTE! Como tem se tornado habitual, o Inter Miami saiu na frente do placar logos nos primeiros minutos da partida. Logo aos três minutos de jogo, Josef Martínez recebeu lançamento em profundidade e aproveitou o posicionamento ruim do goleiro do Philadelphia Union para balançar as redes para o Miami.
QUE GOLAÇO! Ele sempre deixa a marca dele. Aos 20 minutos, Lionel Messi recebeu a bola no meio do campo e carregou. Quando todos esperavam mais uma daquelas jogadas de arrancada até a grande área, Messi soltou um petardo da intermediária e acertou o canto baixo do goleiro do Philadelphia.
ALBA NAS REDES! No estouro do cronômetro do primeiro tempo, Jordi Alba marcou o terceiro gol do Inter Miami. Após receber lançamento primoroso, o lateral-esquerdo carregou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador e deixar a equipe cada vez mais perto da classificação para a final.
DESCONTOU! Na etapa final, o Philadelphia foi para o tudo ou nada em busca do milagre. E foram várias chances perdidas, inclusive uma com o gol vazio. Mas foi somente aos 30 minutos que Alejandro Bedoya aproveitou bate-rebate na área do Inter Miami para descontar e dar esperanças aos donos da casa.
PASSOU A RÉGUA! Já nos minutos derradeiros, o Inter Miami aproveitou os espaços na zaga do Philadelphia Union para sacramentar a vitória e a classificação para a grande decisão. David Ruiz recebeu assistência primorosa de Robert Taylor e deslocou o goleiro para dar números finais ao duelo. 4 a 1 para o Miami, vaga garantida na final e a oportunidade do primeiro título da história do clube.